Estilistas valorizam o artesanal em exposição em SP

Quem passa por São Paulo nas próximas semanas terá uma oportunidade única de admirar o encontro entre o talento dos estilistas brasileiros e a habilidade de artesãs de todo país. Foi inaugurada nessa segunda-feira a exposição Renda-se, que conta com curadoria de Dudu Bertholini e a participação de Lino Villaventura, Adriana Barra, André Lima, Amapô, Samuel Cirnansk, Walter Rodrigues e Martha Medeiros, entre outros criadores. Tendo como tema principal a renda e a valorização das técnicas de artesanato, a mostra também conta com grupos e comunidades rendeiras de diversos estados, que trabalharam em parceria com os estilistas criando looks exclusivos. 

Walter Rodrigues se juntou à Associação das Rendeiras de Morros da Mariana, com a Renda de Bilro, de Parnaíba, Piauí. Lino Villaventura trabalhou a Renda Filé com Perpétua Martins, de Fortaleza, Ceará. A Renda Renascença foi utilizada nos trabalhos de Adriana Barra e André Lima com o Clube de Mães de Camalaú, em Camalaú, Paraíba. Amapô e Samuel Cirnansk utilizaram a Renda Irlandesa da Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora, em Divina Pastora, Sergipe. A Renda Labirinto foi usada nos trabalhos da Neon e da Huis Clos em parceria com a ONG Caiçara, de Icapuí, Ceará. Liana Bloisi também trabalhou a Renda de Bilro com Elita Catarina Ramos, de Florianópolis, Santa Catarina. Martha Medeiros utilizou as Rendas Renascença e Bilro confeccionadas no sertão de Alagoas.  

“Trabalhamos na confecção destes looks, todos elaborados e exclusivos. Documentamos todo o projeto em vídeo, que estará exposto e fotografamos os looks na modelo Fernanda Tavares, em imagens assinadas pelo fotógrafo Guilherme Licurgo,” explica Dudu.

A exposição fica aberta até o dia 28 de junho no A Casa – Museu do Objeto Brasileiro, localizado na Av. Pedroso de Morais, 1234, em Pinheiros, São Paulo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s