Existe um Airbnb para alugar roupas de luxo!

Com o minimalismo tão em alta como atualmente, é impossível não olhar para os closets abarrotados e pensar em tirar todo o excesso e deixar apenas o básico. Ainda assim, é normal questionar se algumas peças realmente merecem sair do armário – imagine aquela bolsa statement ou aquela roupa de luxo que você levou muito tempo para comprar, mas ainda assim está juntando poeira na prateleira.

Pensando nisso, Julia Gudish Krieger fundou o site VillageLuxe, que tem como objetivo ser o ‘Airbnb da moda de luxo’. A página, que por enquanto funciona apenas por convites, ajuda os seus usuários a monetizarem os seus guarda-roupas, ao mesmo tempo que constroem relacionamentos com outros participantes do site.

Levando em conta o sucesso que empresas como o próprio Airbnb e o Uber têm tido ao usar a ideia do compartilhar, Julia pensou em criar um espaço em que itens de luxo podem ser alugados por um período de tempo. 

“Há muito dinheiro parado nos closets e nós não podemos tirar nenhum valor disso a não ser que estejamos dispostas a vender alguma coisa”, disse Julia ao Fashionista. “Com os aluguéis, você pode ganhar com peças nas quais você já investiu, e testar peças mais ousadas que agora você pode pagar”.

Até agora, a página conta com 5 mil peças de luxo, inclusive modelos de arquivo de passarela, como bolsas Birkin, vestidos Alaïa e botas da Chanel.

A maior parte custa menos de US$ 200 por uma semana, porém, por enquanto, o serviço está disponível apenas em Nova York. A ideia é ajustar todos os detalhes para o melhor funcionamento da página na Big Apple antes de expandir para outras cidades e países.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s