Exposição apresenta panorama da Op-Art na arte e na moda

A arte ótica e os efeitos que ela gera na nossa visão são o tema da exposição Op-Art – Ilusões do Olhar, que vai de 16 de abril a 1º de junho no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Com curadoria de Denise Mattar, a mostra apresenta um panorama da optical art e sua influência no design, arquitetura, mobiliário, moda, cinema e publicidade.    

Op-Art – Ilusões do Olhar é a primeira mostra abrangente, realizada no Brasil, sobre esse movimento, surgido no final da década de 1950. A exposição conta com mais de 200 itens, divididos em três módulos temáticos: Design gráfico, mobiliário e objetos; Obras de arte; e Moda, cinema e publicidade. Roupas dos estilistas Alceu Penna, Versace, Gareth Pugh, Martha Medeiros e Sandro Barrros fazem parte da seção dedicada à moda.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s