Exposição em BH comemora 35 anos do Grupo Mineiro de Moda

Dez marcas criaram, nos anos 1980, uma associação de moda em Belo Horizonte, para fortalecer a visibilidade nacional. Assim nasceu o Grupo Mineiro de Moda. Após 35 anos de sucesso, o Centro de Referência de Moda vai receber a exposição Grupo Mineiro de Moda – Na Vanguarda dos Anos 80, com recursos disponibilizados pela Fundação Muncipal de Cultura. A produção executiva é da Supernova Promoções e Marketing, a curadoria de Renato Loureiro e o projeto expográfico do arquiteto Pedro Lázaro. A mostra começa dia 1º de setembro e vai até 20 de dezembro.

Inicialmente, o grupo era composto pela Artimanha (hoje Mabel Magalhães), Allegra, Art Man, Bárbara Bela, Comédia, Femme Fatale (depois Eliana Queiróz), Frizon (depois Mônica Torres), Patachou, Pitti (depois Renato Loureiro), Straccio (substituída, mais tarde, pela IBZ). A Printemps, grife comandada por Sônia Pinto, também participou do processo de criação do GMM, mas teve curta passagem, sem participar de nenhum dos memoráveis desfiles promovidos pelas marcas associadas.

O GMM foi responsável por vários movimentos de moda em Minas Gerais, como o atual Minas Trend e está ajudando o estado a se consolidar como um polo lançador de tendências. Uma das suas principais contribuições foi criar um calendário de lançamentos na capital, além de bancar, com investimentos próprios, desfiles que conferiam poder ao setor de confecções do estado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s