Exposição em Paris resgata história de Jeanne Lanvin

Quem está de passagem marcad para capital francesa tem mais um compromisso para marcar na agenda! A Palais Galliera se juntou a Alber Elbaz, diretor artístico da Lanvin, para promover a primeira exibição em Paris dedicada à Jeanne Lanvin, fundadora da maison mais antiga da França ainda em atividade. A mostra inaugura neste domingo, 8 de março, e conta com mais de uma centena de modelos criados pela estilista, que viveu entre 1867 e 1946.

Jeanne começou sua carreira criando chapéus, em 1885. Quatro anos depois ela abriu a loja Lanvin Modes em Paris. Em 1897 nasceu sua única filha, Marguerite, que se tornou uma grande fonte de inspiração. Jeanne começoua a criar roupas infantis e logo passou para moda feminina adulta, noivas, lingerie, decoração e moda masculina. Sua grife também se espalhou, com lojas em Deauville, Biarritz, Barcelona, Buenos Aires, entre outros lugares.     

A exposição poderá ser visitada até o dia 23 de agosto na Palais Galliera, que fica no número 10 da Avenida Pierre Ier de Serbie.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s