Fashionistas contam como fazer seu Instagram bombar

Com o boom de digital influencers no mundo da moda – pessoas com milhares de seguidores que acabam tendo uma influência fashion bem grande em suas redes sociais – ter um Instagram bombado tem se tornado um desejo tão grande quanto ter a it bag do momento. Aqui, reunimos dicas dos insiders da moda para você aumentar os likes de seu perfil.

Identidade visual

Para Christene Barberich, diretora do site Refinery29, duas coisas são importantes: construir a sua identidade visual e prestar atenção nas fotos em que os seus seguidores mais se engajam. Ela contou, em entrevista ao Fashionista, que demorou cerca de um ano para decidir o que funcionava para ela e que prefere postar fotos entre 10 e 11 da noite, quando os seus followers checam as redes antes de dormir.

Networking

O fotógrafo de streetstyle Craig Arend acredita que networking na vida real pode ser útil em suas redes sociais. Ser marcado por uma pessoa influente pode trazer um fluxo de novo seguidores para a sua conta.

Poste sempre!

Não importa se a sua foto não pareça que foi feita em um estúdio, de acordo com Laurel Pantin, editora de moda da revista Lucky, as pessoas respondem bem a fotos que não pareçam ser forçadas. O que realmente conta é mostrar para os seus seguidores que você faz posts regularmente, sendo uma boa aquisição para o feed de quem gosta de estar sempre atualizado.

Use hashtags

A blogueira Chriselle Lim reforça que estar por dentro das hashtags do momento é uma boa forma de conseguir mais followers. Além disso, boas fotos e uma boa edição são importantes também. Suas fotos de mais sucesso são as matinais, na cama ou tomando café, afinal, as pessoas se relacionam com estes momentos.

As fotos não precisam ser sempre originais

O presidente da agência de modelos One Manegement, Scott Lipps, tem nada menos do que 95 mil followers em sua conta. Ele deve este número aos cliques das maravilhosas modelos de sua agência, mas conta que as pessoas dão muitos likes em fotos de inspiração ou reposts de outros feeds.

Paciência!

A editora digital da Allure, Kristie Dash, frisa que também é preciso ter paciência. Achou sua identidade? Fez ótimos cliques? Espere que os seguidores chegarão até a sua conta. Outra boa dica da editora é manter as suas legendas pequenas, pois as pessoas costumam ter preguiça de ler grandes textos.

This @patchology face mask is grrrreat if you know what I mean.

A post shared by Kristie Dash (@kristiedash) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s