Fendi lança livro em comemoração aos 90 anos da maison

Confira algumas informações sobre o novo livro da marca italiana e algumas sugestões de livros de outras grandes labels para engrossar a prateleira fashion.

A Fendi em breve assopra as velinhas e comemora 90 anos de idade. Para celebrar quase um século de existência em grande estilo, a marca irá lançar o livro Fendi Roma. A obra conta a evolução da marca que começou como uma pequena loja de couro em Roma até se tornar essa maison internacional de moda e acessórios que conhecemos.

A capa de lona preta dá o toque de elegância ao exemplar que tem 272 páginas e mais de 300 ilustrações que não serão organizados em ordem cronológica. Entretanto, seus cinco capítulos farão o trabalho de contar a história da marca.

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O primeiro, “Roma: Inspiração eterna”, mostra os laços profundos entre a marca e sua cidade nativa. Depois, temos “Criatividade: Experimentação e inovação”, colocando o foco no espírito pioneiro da etiqueta. O terceiro capítulo, chamado “Feminilidade: Uma força na moda”, explica a ideia da feminilidade independente que é a base da casa. Logo em seguida, “Ontem, hoje e amanhã”, que analisa a evolução da Fendi e, para encerrar, “Um assunto de família”, dedicado à família Fendi.

O volume pode ser comprado nas lojas da label e em livrarias selecionadas. Para aproveitar o embalo, listamos alguns livros de moda que valem a pena ter na prateleira:

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Quem não sonha em ter um exemplar do Dior Couture na mesa de centro? O livro reúne fotos de mais de cem vestidos de alta-costura feitos pelo próprio Christian Dior, com imagens do célebre fotografo Patrick Demachelier.

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Alexandre Herchcovitch, um dos maiores estilistas do Brasil, ganha um perfil por meio de entrevistas feitas por grandes nomes do mundo da moda em livro que leva seu rosto na capa. Literalmente uma obra que é a cara dele.

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Em edição limitada de apenas 10.000 cópias, o livro da Pucci surge com uma seleção rigorosa das recentes padronagens usadas no tecido da marca. Serve como guia para entender o processo criativo da label.

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Para os desavisados, o preço pode assustar. Mas o livro do Valentino justifica o valor: trata-se de uma edição limitadíssima de apenas 2 mil cópias com assinatura do próprio Valentino. O site avisa, restam poucos exemplares. Vale ou não vale?

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No primeiro capítulo, somos levados até uma pequena loja do século 19 em Paris. Já no segundo, somos guiados até a Vuitton de Marc Jacobs para entender seu processo de se manter fiel aos códigos da maison que se tornou uma das maiores do mundo.

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