Figurinista de Mad Max é feminista, mas seu look do Oscar não

Talvez antes do Oscar deste ano, você poderia não saber quem é Jenny Beavan. Porém, a internet não deixou passar a mais recente vencedora de Melhor Figurino, pelo filme Mad Max, justamente por conta do look que ela usou para a premiação.

Jenny, que já trabalhou em outros grandes filmes, como O Discurso Do Rei, virou um meme online depois que imagens sua descendo o corredor para receber a estatueta caíram na internet. Até aí, nada muito impressionante. Porém o que chocou nas imagens foram os demais convidados, que pareceram se recusar a aplaudir a vitória da figurinista e sentir um choque com a produção que ela usava.

“Eu fiquei em choque [com o prêmio]. Eu andei bem devagar até o palco, porque nós estávamos bem longe de lá. E você não quer tropeçar – tem muitos cabos, muitas escadas brilhantes, então eu estava tentando garantir que nada desse errado. Lá estava a Cate Blanchett parecendo um anjo. E eu parecendo uma motoqueira”.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Ao contrário das convidadas do evento de gala, Jenny usou calças, botas confortáveis e uma jaqueta de couro pesada, com uma caveira nas costas. O visual lhe rendeu uma série de menções no Twitter, mas, como é frequente, parece que o objetivo da profissional não foi compreendido.

“O que muitas pessoas não entenderam”, disse, em entrevista ao jornal The Guardian, “é que eu estava usando um figurino. Era uma homenagem à Mad Max. Eu fico ridícula de vestido. Eu não posso usar saltos – a minha coluna dói e os meus pés ficam muito doloridos. E, mais do que isso, eu não tenho interesse nenhum em roupas além do que elas me contam sobre uma pessoa. Eu sou uma contadora de histórias”.

Apesar de parecer contraditório, Jenny diz que não tem interesse nenhum na moda e que, ao contrário das estrelas do cinema, é uma adepta ferrenha do look P&B. afinal, ela não quer chamar atenção para si, já que prefere ficar no plano de fundo.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Muitos dos comentários sobre o look de Jenny levantaram a questão que, talvez, ela estivesse tentando fazer um protesto, uma forma de manifestação contra todo o glamour do red carpet e a obrigatoriedade das atrizes de passarem horas se arrumando e falando sobre vestidos. Mas tudo volta para o objetivo inicial de Jenny, fazer uma homenagem ao filme que lhe rendeu o Oscar.

“Eu sou uma feminista com ‘f’ minúsculo. Na verdade, essa é a primeira vez que ‘gênero’ é um assunto para mim. Mas se isso é importante, então eu quero usar para o bem. Eu vou ajudar. Mas eu não estou disposta a ser a líder da banda”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s