Fique por dentro das marcas internacionais que chegam ao Brasil em 2012

O crescimento considerável do setor de moda atrai interesses de grifes como Prada e da rede Topshop

Shopping Cidade Jardim e edifícios do Parque Cidade Jardim, na Marginal Pinheiros
Foto: Divulgação


O crescimento do setor de luxo, desde 2010, festeja aumento de 28% em relação ao ano anterior. E, ao que tudo indica, 2011 deve chegar a expressivos 33% de crescimento. De olho nesse cenário promissor, uma safra de grifes poderosas se prepara para invadir o país nos próximos meses e promete aquecer o universo nacional.

Entre os nomes confirmados, Yves Saint Laurent, Issa London, Balenciaga, Tod’s, Lanvin e Balmain. As duas últimas, já com endereço certo: os badalados shoppings paulistanos JK Iguatemi e Cidade Jardim, respectivamente.

No topo da lista de desejos, a italiana Prada passa a figurar entre as grifes do Cidade Jardim a partir de dezembro. Até novembro de 2012, a grife opera em um espaço temporário, de cerca de 240 m2, projetado pelo arquiteto italiano Roberto Baciocchi. Nele, devem aportar as coleções femininas e masculinas do prêt-à-porter do verão 2012, além das icônicas linhas de acessórios.

Na cola da Prada, a Miu Miu, a segunda marca da estilista Miuccia Prada, deve chegar por aqui este ano. A data e o local de abertura ainda não estão confirmados.
 

Fique por dentro das marcas internacionais que chegam ao Brasil em 2012

Cores quentes reinaram na passarela de verão 2012 da grife Bottega Veneta
Foto: Getty Images


Dezembro também é o mês de chegada da Bottega Veneta e seu tradicional tressê artesanal. O destino da grife italiana é o Shopping Iguatemi, na capital paulista. Antes mesmo da inauguração, o PPR, conglomerado francês proprietário da marca, já confirma a abertura de uma segunda loja, também em São Paulo, ainda em 2012. Segundo eles, “os consumidores brasileiros estão interessados no luxo e representam uma importante parcela de turistas que compram nas lojas europeias e americanas do grupo”.

Com a abertura prevista para março de 2012, o Shopping JK Iguatemi já desponta como mais um destino das paulistanas. Entre as novidades previstas para o shopping está a Topshop, gigante inglesa do “fast fashion”, cultuada por vender as últimas tendências a preços acessíveis.

“O Brasil é uma fonte de inspiração para nossos compradores e designers há muitos anos e rapidamente se estabeleceu como um destino fashion de renome mundial”, diz a diretora geral da marca, Mary Holmer. “Os consumidores de São Paulo buscam produtos com informação de moda, o que faz deles clientes perfeitos para a Topshop.” Em uma megastore de 1 000 m2, a grife promete trazer a coleção completa das roupas e dos acessórios.
 

Fique por dentro das marcas internacionais que chegam ao Brasil em 2012

A maison Goyard é famosa por suas malas e baús personalizados
Foto: Getty Images


Engrossando o time que fará parte do JK, a francesa Goyard, uma das maiores referências no segmento de malas e bolsas de luxo – e conhecida por seu tratamento personalizado -, abrirá suas portas inspirada na butique da rue Saint-Honoré, em Paris. Um artesão habilidoso estará à disposição para realizar o “marquage”, a essência dos serviços de personalização. Quem comprar um dos famosos baús da marca poderá ter suas iniciais gravadas a mão.

Em terras cariocas, a grande estreia do ano será o VillageMall, novo shopping de luxo na Barra, com a inauguração prevista para novembro de 2012. O projeto arquitetônico arrojado inclui pé-direito altíssimo e claraboias de vidro para a entrada de luz natural. O grupo Multiplan, responsável pelo empreendimento, investiu pesado no glamour, com direito a vídeo de lançamento estrelado por Nicole Kidman.

No mix de marcas, estão confirmadas Burberry, Louis Vuitton, Gucci, Carolina Herrera, Tiffany & Co., Cartier, Ermenegildo Zegna e Montblanc. Entre as inéditas no Brasil, destaque para a americana Michael Kors.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s