Fotógrafo de blogueira? Rhaiffe Ortiz conta como é fazer parte desse mundo

Nem só de editorial vive um fotógrafo de moda. Saiba mais sobre a rotina do profissional que acompanha as it-girls em seus eventos

Todo mundo sabe que quando se trata de imagem de moda, as blogueiras não se contentam com pouco. Por isso, muita delas optam por estar sempre acompanhadas de um bom profissional de fotografia para ter aqueles registros incríveis que sempre pintam em nosso feed. Todo esse cuidado com a estética é imprescindível para bombar nas redes. Está dando tão certo que as blogueiras já são mais influentes do que as celebridades.

No começo, era bem comum as blogueiras colocarem seus namorados, amigos ou familiares para fazerem as vezes de fotógrafo. A profissionalização da blogosfera fez com que o investimento aumentasse. Lá fora, por exemplo, Lydia Hudgens, que é responsável pelos cliques do blog Atlantic Pacific, chega a cobrar atualmente 200 dólares por hora ou 100 dólares por foto.

Rhaiffe Ortiz, fotógrafo de moda, se apaixonou pela área quando ainda estudava. “Meu primeiro contato com o ramo foi na faculdade. Apesar de ser formado em Design Gráfico, me apaixonei pela matéria de fotografia. Trabalhava como diretor de arte, só no ano passado que comecei a clicar como hobby e hoje virou minha profissão”.

Rhaiffe Ortiz Rhaiffe Ortiz

Rhaiffe Ortiz (/)

Ele é responsável pelas fotos de tirar o fôlego da Thássia Naves e viaja com a it-girl para todos os lugares do mundo. Os dois já se conheciam por morar na mesma cidade em Minas Gerais, Uberlândia, mas foi quando se encontraram no SPFW que Thássia se interessou pelo olhar do jovem, “Duas semanas depois, ela me convidou para fazer umas imagens e estamos trabalhando juntos até hoje”, conta.

O mineiro coleciona nomes de peso no currículo. Já trabalhou com Camila Coutinho, Lalá Rudge e Camila Coelho. Aatualmente, ele está na discagem rápida da Thássia e qualquer viagem que ela faça, Rhaiffe está lá.

“A viagem que mais me marcou foi a minha primeira para fora do país. Fui para Tóquio e foi incrível. As primeiras vezes que estive em Nova Iorque e Marrakesh, no Marrocos, também não saem da minha cabeça”, relembra o fotografo que esteve recentemente no Festival de Cannes clicando a blogger.

Rhaiffe Ortiz Rhaiffe Ortiz

Rhaiffe Ortiz (/)

Perfeccionista e exigente na hora de clicar, ele pensa em tudo. “Tento identificar o que deve, obrigatoriamente, ser mostrado. No caso de um produto, um look, uma joia, tento dar ênfase de uma forma natural para não parecer tão escancarado”, pontua. O objetivo é que as pessoas fiquem mesmo impressionadas. “Quero que aquela pessoa que está distraída passando pelo feed do Instagram veja a foto, pare e fale: wow!”.

Todo esse cuidado resulta em uma série de favoritas que não foram fáceis de serem escolhidas. Confira abaixo:

Rhaiffe Ortiz Rhaiffe Ortiz

Rhaiffe Ortiz (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s