Gisele Bündchen: “é um momento importante para as mulheres”

Ela falou sobre o patriarcado para a matéria de capa da revista do The Wall Street Journal.

Gisele Bündchen sempre foi reconhecida por sua força espiritual — e essas narrativas tomaram mais forma recentemente, quando anunciou a publicação de um livro de memórias e crenças. Mas além disso e de seu otimismo contagiante, a revista do The Wall Street Journal, a WSJ., da qual ela é capa, mostrou que a modelo também está ligada na luta feminina que acontece ao redor do mundo.

Leia também: Gisele ganha prêmio humanitário e conta que medita até em táxi

O assunto começou quando o repórter Jason Gay perguntou para a modelo sobre o que ela pensa do despertar que tem envolvido a indústria da moda — como as alegações de má conduta sexual contra fotógrafos, alguns dos quais Gisele já trabalhou no passado. Ela relembrou castings nos quais tinha que ir sozinha: “já encontrei pessoas muito queridas e legais, e às vezes não encontrava pessoas muito legais”, começou. “Já ouvi muitas histórias terríveis.”

Ela continuou adicionando que acredita ser papel da agência se responsabilizar pelos cuidados com as mulheres que representam — uma opinião importante dentro do meio fashion, que precisa urgentemente de soluções para casos de maus tratos nesse ambiente de trabalho.

“Se alguém tem que dirigir e dar suporte para as modelos, são os agentes. Como você pode esperar algo de uma garota como eu, por exemplo, que veio do Brasil ao 16 anos para Nova York… Eu não conhecia nenhuma daquelas pessoas. Não fazia ideia. Já os agentes trabalham nessa indústria há 20 anos”, opinou.

Veja também

Ela finalizou falando sobre o momento no qual as mulheres estão vivendo: “eu acho que é um momento importante para as mulheres no mundo. Não é um negócio. É tão maior. É cultural… É o fim dessa coisa patriarcal — ‘só porque sou homem e poderoso, posso fazer o que eu quiser.’”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s