Gla Acessórios conquista brasileiras e fashionistas pelo mundo

Com um pé na arte, a Gla Acessórios lança uma linha casual e modelos de bolsa.

“Só percebi que era a Leandra Medine quando desliguei o telefone”, conta Marcelo Jarosz, 27 anos, sócio da Gla Acessórios com Frederico Piiu, 38. Ele ri quando lembra da ligação-surpresa que recebeu da criadora do Man Repeller, uma das maiores cool hunters de hoje. Os produtos nem estavam à venda, só no Instagram, mas chegaram a ela. Desde então, os acessórios giga do casal – brincadeiras entre o cafona e o chique – passeiam com Leandra, mas também com Oroma Elewa e Lupita Nyong’o. São sempre as mulheres as referências de tudo. “Pensamos num arquétipo feminino e imaginamos os brincos que ela usaria.” Se inspiram em divas como Madonna e Roisin Murphy e Jane Birkin e Brigitte Bardot no flime Se Don Juan Fosse Mulher (1973), de Roger Vadim.

Em menos de dois anos, firmaram parceria com Patricia Bonaldi, em seu último desfile de verão, e com multimarcas como Gallerist. Entre as novidades, a marca divulga com exclusividade a coleção Eau de Gla, inspirada no mundo dos banhos e cosméticos, que conta com os primeiros modelos de bolsa da grife e será lançada em janeiro. Além disso, apresentam a nova linha PKT Gla, mais casual e acessível. Cada peça vem em um saquinho com a frase serigrafada: “Isto não é uma bijuteria”. A afirmação, meio Magritte, é colocada mesmo para provocar. Isso porque a dupla não mede esforços na construção de um acessório que seja ao mesmo tempo uma bijoux e uma pecinha especial para colecionar. Marcelo tem formação em artes, e trabalhou com a artista plástica Estela Sokol, enquanto Frederico fez graduação em moda, em Belo Horizonte, sua cidade natal, e passou por marcas como Bobstore, Francesca Giobbi e Cris Barros. “Não somos minimalistas. Produzimos peças que saem da zona de conforto e temos pavor do fácil. Criamos para uma mulher que tem uma maneira particular de encontrar beleza nas coisas.”

vitorjardim_gla-elle_0108

 (Vitor Jardim, Clarissa Luz e Yasmin Klein/Divulgação)

vitorjardim_gla-elle_0152

 (Vitor Jardim, Clarissa Luz e Yasmin Klein/Divulgação)

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s