Grace Wales Bonner é a vencedora do prêmio LVMH

A designer já desfila na semana de moda masculina de Londres na marca que leva o seu sobrenome.

Grace Wales Bonner foi quem ganhou a terceira edição do prêmio anual do grupo LVMH, holding francesa que detém nomes como Louis Vuitton, Givenchy e Fendi, em uma competição internacional para jovens designers. A inglesa, primeira estilista de moda masculina a receber essa condecoração, levou para a casa uma recompensa de € 300 mil e ainda vai poder contar com um ano inteiro de treinamento com os executivos da empresa. A honra fica ainda maior quando descobrimos quem partiipou do júri que deu o primeiro lugar à candidata foram designers do porte de Marc Jacobs, Karl Lagerfeld, Nicolas Ghesquière.

Em uma breve cerimônia na Louis Vuitton Foundation, Grace competia pela estrela dourada ao lado de sete outros finalistas: Tuomas Merikoski designer da Aalto, Glenn Martens, belga por trás da Y/projetct, Cristelle Kocher da etiqueta Koché, Hiromichi Ochiai com sua marca Facetasm, de Tokyo, Matthew Williams que faz womenswear na Alyx, Brandon Maxwell, estilista que concorria pela linha masculina que leva seu nome e o canadense Vejas Kruzsewski que tem apenas 19 anos e é um entusiasta da moda genderless.

O último da lista também conseguiu arrematar um prêmio para chamar de seu. Vejas ficou com o Special Prize que também dá um ano de coaching com o time business do grupo LVMH e ainda € 150 mil para investir em sua própria label.

Com a Wales Bonner, que integra o calendário oficial da London Fashion Week, Grace explora a sexualidade e identidade do homem negro. Em sua primeira coleção solo apresentada na semana de moda, ela buscou inspiração na coroação de Haile Selassie, que foi imperador da Etiópia em 1930. Seus trabalhos, que mesclam influências africanas, caribenhas e europeias, apresentam uma alfaiatarias bem confeccionadas, peças de estilo militar combinadas com vestes religiosas, conchas, crochês e bordados.

all about JD #ezekiel

A post shared by Wales Bonner (@walesbonner) on

Vale lembrar que esse não foi seu primeiro troféu. Grace coleciona estatuetas: o desfile feito como parte do trabalho de graduação na Central Saint Martins, intitulado Afrique, ganhou o prêmio L’Oréal. Depois de um ano formada, ainda recebeu o título de melhor nova deisgner de moda masculina no British Fashion Awards resultando em um convite para participar da Serpentine’s Gallery, uma das mais respeitadas da capital britânica.

Prince Baba – Spirituals – AW16 – 🙏🏿 @joyce_cs9 @tom_guinness 🙏🏿

A post shared by Wales Bonner (@walesbonner) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s