Grand Palais vai fazer uma exposição de joias incríveis da Índia

Monumento parisiense que é palco dos desfiles da Chanel foi o local escolhido para exibir algumas joias de mais de 400 anos.

O Grand Palais é um importante edifício arquitetônico de Paris e também conhecido por ser locação oficial dos desfiles da Chanel. A partir de hoje, ele também abriga uma imensa coleção de joias tradicionais da Índia que fazem parte da exposição From the Great Mughals to the Maharajas: Jewels From the Al Thani Collection.

Ornamento olho de tigre feito pela Cartier em 1937.

Ornamento olho de tigre feito pela Cartier em 1937. (Laziz Hamani/Reprodução)

Com data de encerramento marcada para 5.6, as quase 300 peças, que vão desde o período em que o Império Mongol dominou quase todo o subcontinente indiano até a era moderna, seguirão depois para Veneza.

Na sala em que a exibição está instalada atualmente, os designers do VGC Studio foram responsáveis por evocar as cúpulas do Taj Mahal por meio de cortinas e elementos que lembram a decoração indiana.

Colar de ruby feito pela Cartier em 1937.

Colar de ruby feito pela Cartier em 1937. (Christie’s Images Ltd. Antfarm Photography/Reprodução)

O curador da mostra ressalta a importância desta exposição em entrevista ao WWD: “Existem outras coleções que focam na história das joias indianas, mas essa tem mais de 400 anos, e isso é único”. Portanto, se estiver com viagem marcada para a capital francesa, não deixe de ver essas preciosidades de perto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s