Grupo Animale lança a grife jovem FYI

Nova marca também tem proposta de preços mais acessíveis

Alicia Kcuzman faz a campanha de lançamento da FYI
Foto: Reprodução/ELLE


“Desenhei peças para meninas urbanas, viajadas e, acima de tudo, com personalidade.” A declaração da estilista Renata Simões resume quem é o público-alvo da FYI – For Your Information, a nova grife do Grupo Animale, que chegou ao mercado em março de 2012, com loja própria no Rio Design Leblon, no Rio de Janeiro.

Há seis anos trabalhando na casa, Renata conta que passou os últimos 12 meses construindo a imagem da neoetiqueta, que nasceu com a proposta de ser mais acessível. A solução encontrada para colocar o plano em prática foi ir atrás de materiais mais baratos, mas que não comprometessem a qualidade. Usando algodão, malha, tricô e jeans, Renata conseguiu fechar o preço médio das peças em R$ 198.

Nesse primeiro momento, a estilista preferiu criar roupas com shapes limpos, focando o tratamento dos tecidos e a estamparia. “É um visual rocker, sem ser pesado”, avalia Renata. As estampas de alguns vestidos, por exemplo, são o resultado de uma viagem pela Europa, acompanhada por uma das integrantes da equipe de estilo – Renata é assessorada por quatro outras estilistas, todas na faixa dos 20 e poucos anos.
 

Grupo Animale lança a grife jovem FYI

Looks de inverno 2012 da grife FYI
Foto: Reprodução/ELLE


Além de contar com integrantes fixos no time, a cada coleção a designer convidará alguém para assinar uma pequena linha. A primeira é Isabel Niemeyer, filha da estilista Lenny Niemeyer. Fã de Isabel Marant, Bel, como é conhecida, desenvolveu pouco mais de dez peças, que ela jura que usaria no seu dia a dia. “Tive total liberdade”, aponta a moça, escolhida para a empreitada justamente por representar bem a mulher urbana que a marca pretende atingir.

Apesar de não ter definido quem serão os próximos colaboradores, Renata deixa escapar que a fotografia é um dos temas do verão 2013, que já começou a ganhar contornos, assim como a segunda loja, que deve ser inaugurada em abril, na Barra da Tijuca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s