Gucci e Londres: um romance abençoado por Alessandro Michele

Alessandro Michele resolveu levar seu desfile Cruise para a capital londrina que, inclusive, foi referência criativa para a coleção.

O grande ponto em comum da temporada Cruise 2017 parece ser a grande preocupação com o cenário ideal dos desfiles. Seguindo a onda da Louis Vuitton, no MAC, em Niterói, e da Dior, no Palácio de Blenheim, em Londres, a Gucci também investiu pesado na locação. O local escolhido foi a região que abriga os monumentais claustros da Abadia de Westminster, na capital inglesa, que carrega algumas peculiaridades. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

História do local

A primeira delas é o fato da Gucci ter sido a primeira marca a fazer um desfile de moda ali. A segunda, é histórica: naquela mesma basílica, há exatamente 63 anos, a rainha Elizabeth II era coroada. O simbolismo de exibir um suéter com a bandeira do Reino Unido nesse dia histórico e nesse mesmo local icônico, pode ser entendido como uma homenagem à influência da cultura britânica. As referência não pararam por aí. Alessandro Michele bebeu realmente em fontes londrinas para se inspirar, explorando o mundo dos antigos uniformes londrinos e da estética punk

A Abadia não é marcante apenas para a rainha, Aléxia Bellini, uma das únicas brasileiras a desfilar para a maison, também tem memórias afetivas do templo. “Desfilar ali mudou completamente minha percepção do local, pois já havia visitado Westminster quando tinha 11 anos e nunca imaginei que desfilaria para a Gucci naquele mesmo lugar”, relembra. “Acho que a locação foi super bem escolhida pelo fato de ser um ponto tão histórico e importante da capital britânica. Essa nova era da Gucci, dirigida pelo Ale, tem tudo a ver com Londres e com a vibe da cidade”, divide a modelo.

Getty Image Getty Image

Getty Image (/)

Alessandro Michele

Aléxia ainda revela ser uma grande fã da label e do designer. “Amo a Gucci e poder desfilar para a marca mais uma vez é a realização de um sonho. Amei o meu look e super usaria”, confessa a brasileira. “Ele é um gênio! Dá para perceber que coloca muito dele mesmo nas coleções. Mesmo na correria e loucura do backstage, ele é uma pessoa muito tranquila de se trabalhar, sempre se mantem calmo e com uma energia boa”. Vale lembrar que o designer, mesmo estando há apenas um ano na casa, foi o escolhido para ser homenageado e receber um CFDA Award, prêmio dado pelo conselho de designers de moda dos Estados Unidos, no próximo dia 6.

Os convidados

Ao chegar no local do desfile, os convidados se sentavam em almofadas ornamentadas com símbolos que a Gucci vem explorando em suas peças. Em tecido verde, os travesseiros levavam bordados de animais como gatos, onças, tigres e insetos. As pessoas que assistiram ao desfile obviamente não resistiram e quiseram levar a peça decorativa para lembrar daquele momento. Outros elemento de design que saltaram aos olhos foram os convites tecnológicos em formato de cobra, em que os presentes puderam conferir pequenos filmes sobre a Abadia de Westminster. 

Na fila A do fashion show, nomes como Alexa Chung, Elle Fanning e Soko The Cat vestiram roupas da grife.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Confira os melhores looks aqui: 

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s