Guia para acompanhar e postar cada minuto do SPFW

Apesar da infinidade generalizada que temos com as redes sociais hoje em dia, não dá para negar que o Instagram faz o coração de qualquer fashionista bater mais forte. Para ter certeza disso, basta olhar para o SPFW. Ano após ano, o evento enche os nossos feeds de fotos incríveis de desfiles, bastidores e outras atrações divertidas que acontecem pela Bienal.

Pensando nisso, e em parceria com o Instagram Brasil criamos um tutorial para você se orientar pelo aplicativo durante a temporada. Desde novas ferramentas até perfis imperdíveis, tem dicas legais tanto para quem vai estar na correria fashion, quanto para quem vai acompanhar tudo de casa. Confira tudo o que vai bombar no evento por aqui!

  • Vídeos: Para registrar a semana da moda de uma nova perspectiva:

    • Boomerang do Instagram faz minivídeos de alta qualidade que mostram uma cena para frente e para trás. Ótimo para capturar modelos mandando beijo dos bastidores, como este feito por Karlie Kloss.

      • Dica para usuários de iOS: no app do Boomerang, toque na tela quatro vezes com quatro dedos para ter acesso a um menu secreto (por enquanto, só está disponível para o sistema operacional da apple).
    • Vídeos em slow-motion são ótimos para destacar um detalhe ou um movimento da passarela, como aconteceu aqui com a Givenchy.
    • Hyperlapse para capturar vídeos e acelerar em até doze vezes as imagens. Ou seja, é possível postar um dia inteiro de desfiles em alguns segundos.
  • #hashtags: Fique de olho nas principais hashtags para acompanhar todos os ângulos do SPFW: #SPFW, #SPFWn41 e #ELLEnoSPFW
  • Se está difícil escolher apenas uma imagem para postar, use o Layout, uma forma simples e divertida de combinar múltiplas fotos em uma só, disponível para Android e iOS.
  • Quem não ama os emojis? Eles tornam a conversa muito mais divertida e são uma parte importante da comunicação. Agora, o Instagram permite que a gente use emojis nas hashtags. É claro que as instagrammers de plantão já amaram, não é?
  • Quer compartilhar algo só com algumas pessoas? No Instagram Direct é possível manter uma conversa, nomear o grupo ou responder com uma selfie ou um emoji. Além disso, há também a possiblidade de enviar conteúdo direto do feed para o Direct.

Quem faz uma cobertura legal do evento:

@SPFW

O próprio perfil do SPFW é ótimo para vários cliques de bastidores do evento. 

@magavilhas

A blogger mostra tudo o que está acontecendo na Bienal de um jeito leve e fun, como só ela sabe fazer!

@ellebrasil

E, é claro, a nossa cobertura! Ainda não segue a ELLE no Insta? Então corre para o follow!

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s