Guto Carvalho Neto ignora as temporadas de moda para criar roupas atemporais

Suas criações não respeitam a ideia de primavera/verão e outono/inverno. Elas são numeradas: a última coleção se chama Coleção 04. Inspirado nas semelhanças entre a estética das vestimentas japonesas que aparecem em filmes de diretores clássicos, como Akira Kurosawa, e os trajes usados no sertão nordestino – sua terra natal – , Guto Carvalho Neto mostra, por meio de seu trabalho, o apreço por formas simples, cores sóbrias e o bom uso da geometria. 

“Aposto na roupa atemporal. Naquilo que possa acompanhar você idependentemente da idade, do tamanho e do estilo”, explica. Sua relação com os materiais também é parte crucial de seu processo criativo. “Gosto de cheirar o tecido e tento ir para o lugar que ele me leva. Tocá-lo, sentir o peso, conhecer a matéria-prima é permitir que ela o inspire também”, conta.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Não satisfeito com sua formação na Faculdade Cândido Mendes em design de moda, ele juntou dinheiro e embarcou para Paris por conta própria – e sem saber falar francês. Enquanto estudava o idioma, aproveitava os finais de tarde para conhecer mais sobre a técnica e a precisão das maisons da rue Cambon e da avenue Montaigne – uma das paixões cultivadas durante os dias que viveu na Cidade Luz. Esse namoro resultou em um dos principais pilares de sua marca: ele diz que qualquer trabalho só é de fato respeitado quando o acabamento fala por si só. 

Quer mais? Leia a matéria na íntegra na ELLE de março/2015!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s