Hailey Baldwin é muito mais do que “a noiva do Justin Bieber”

Metade brasileira, metade norte-americana, a modelo é uma das mais requisitadas do mercado e até já foi nossa capa!

Quando Hailey Baldwin surgiu no mundo da moda e conquistou capas de títulos internacionais, campanhas marcas de luxo e desfiles das principais semanas de moda ao redor do globo, Justin Bieber ainda não estava na cena. Aliás, antes mesmo dela ser modelo, a fama já a acompanhava. Engana-se quem pensa que o cantor canadense é responsável pelo seu sucesso. A norte-americana é filha da brasileira Kennya Deodato (que, por sua vez, é filha do compositor de bossa nova Eumir Deodato) e do ator estadunidense Stephen Baldwin. Ou seja, aos 12 anos, ela já estava fazendo participações no programa de comédia Saturday Night Live com o “tio Alec”.

Leia mais: Maria Borges, Hailey Baldwin e #TiedTogether na ELLE de junho

Amiga íntima de personalidades como a também modelo Kendall Jenner, ela faz parte da mesma geração de tops nascidas nos anos 1990 que usaram as redes sociais para se infiltrar no fechadíssimo reduto fashionista. Ao seu lado ainda estão algumas das mais poderosas da vez como as irmãs Hadid (Bella e Gigi) que fazem parte da mesma agência que Baldwin, a gigante IMG Models (que conta com ninguém menos que Gisele Bündchen em seu casting). Em seu currículo estão desfiles para etiquetas como Tommy Hilfiger, Dolce & Gabbana e Elie Saab além de campanhas para Karl Lagerfeld e Ralph Lauren. E não vamos esquecer de sua capa para a ELLE Brasil!

 (Mariana Maltoni/Divulgação)

Mesmo tendo crescido em uma família rigorosamente evangélica, a jovem de apenas 21 anos está do lado contrário ao de seu pai quando o assunto é política. Enquanto Stephen se afastou da família por apoiar o atual presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ela, sua irmã e seu tio (Alec) votaram em Hillary Clinton nas eleições de 2016. Ainda assim, a religião não é uma parte esquecida da sua vida. Pelo contrário: “As pessoas olham para a espiritualidade como se fosse uma coisa intimidadora quando, na verdade, a Igreja é só um prédio. O que importa é aquilo que você acredita. É claro que eu não sou ‘o rosto do cristianismo’, faço várias coisas que a Bíblia diz que não são ideais”, disse em entrevista ao The Times. “A gente tem as nossas próprias versões das festas loucas em que as pessoas se drogam no banheiro. A real é que meus pais já passaram por isso e conseguiram nos mostrar como não vale a pena.” Sem dúvida, isso não a impediu de ir a lugar nenhum. Baldwin é conhecida por viajar o país atrás de agitos com diferentes grupos de amigos.

Na mesma entrevista, ela revelou ter distúrbio de déficit de atenção, algo com o qual ela lida desde criança. “Os anos no balé me ajudaram muito a entender o que é disciplina e o meu trabalho atualmente me cobra muito nesse sentido”, explica. Aliás, se quando criança ela pensava em ser bailarina, os anos mostraram que — além de modelo — ela adoraria ser médica. “Eu sou super nerd. Adoro biologia e estou sempre lendo algo sobre o assunto.”

Hailey Baldwin

 (Mariana Maltoni/ELLE)

Moral da história? Hailey é uma personagem complexa que tem muito mais a oferecer para o mundo do que o seu namoro com Justin Bieber. É isso, inclusive, que ela mostra no documentário The American Meme (2018) que ainda não está disponível no Brasil. Junto de figuras como socialite Paris Hilton e a top Emily Ratajkowsky, ela mostra os dois lados de ser uma estrela nas redes sociais: a abertura para projetos incríveis que conseguiu executar e a cobrança infinita por uma vida unilateral, ininterruptamente perfeita. Fique atenta, Baldwin ainda é muito mais Baldwin do que Bieber e tem um mundo todo para conquistar com seu carisma e beleza.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s