Helô Rocha cria vestidos de ano novo para a Lez a Lez

A convite de Juliana Jabour, Helô Rocha criou uma coleção cápsula para a Lez a Lez com foco nas festas de fim e ano.

Aquele velho ditado “amigos, amigos, negócios à parte” não se encaixa no dia a dia da estilista Juliana Jabour. Desde que assumiu a direção criativa da marca catarinense Lez a Lez, em 2015, vem trabalhando ao lado de amigos e colaboradores de longa data.

A novidade da vez é uma parceria inédita com a amiga – e também estilista – Helô Rocha, numa coleção cápsula de festa que começou a ser arquitetada há um ano e chega às lojas este mês. “Desde que fui contratada, sabia que a Lez a Lez pretendia realizar colaborações com estilistas que tivessem sinergia com a grife e faz parte do meu trabalho sugerir esses nomes. A parceria tem tudo a ver com o nosso DNA”, explica Juliana. “Fizemos uma coleção cápsula de festa pensando no conceito de urban beach da Lez a Lez, ou seja, um pé na areia que dialoga com a cidade”, explica Helô, que recebeu o convite em agosto de 2016 e, em outubro do mesmo ano, já estava apresentando as ideias para a equipe de estilo e marketing. Em maio de 2017, a campanha oficial foi fotografada – com styling e direção de arte de Renata Corrêa, cliques de Rafael Pavarotti e beleza assinada pelo beauty artist Robert Estevão.

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 (Rafael Pavarotti/Divulgação)

A coordenação de tudo ficou por conta da própria Helô Rocha que assumiu a direção criativa das fotos. “Eu adorei o convite. Ainda mais por poder trabalhar ao lado de uma amiga como a Juliana. Só o fato de poder passar esse tempo diferente com ela é muito gostoso”, diz a estilista. Para desenvolver os looks, Helô buscou em sua própria trajetória criações que tivessem sintonia com a vibe da etiqueta, e vice-versa. “Acho que conseguimos”, brinca ela, que escolheu o melhor de seu acervo para dar vida a 15 peças, distribuídas em três diferentes linhas – patchwork e renda, estamparia mística e signos e, por fm, estamparia art déco.

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 (Rafael Pavarotti/Divulgação)

Clean e sóbria, a coleção conta com vestidos, tops e calças, tudo com uma cartela de cores que preza o “menos é mais”, como o preto, o of-white e o nude – tons que nunca saem da passarela e muito menos das criações de Helô, famosa por um estilo romântico sensual. “Quando alguém investe em uma roupa de festa, não procura algo com muitas interferências visuais, e esse pensamento guiou toda a produção da coleção”, explica. “A Helô trouxe de seu repertório peças com patchworks e rendas, além de vestidos ultrafemininos e românticos. Tudo está presente, só que com uma pegada mais easy e comercial”, completa Juliana. Os looks serão vendidos exclusivamente nos endereços físicos e no e-commerce da Lez a Lez a partir do dia 15, com valores entre R$ 410 e R$ 2,4 mil.

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 (Rafael Pavarotti/Divulgação)

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