Hermès ajuda a salvar animais selvagens com lenços exclusivos

A Hermès acaba de se engajar em boa causa com seus famosos lenços. A label francesa se uniu à organização americana Panthera, que luta pela preservação de gatos selvagens, para criar modelos que homenageiam o trabalho do artista Robert Dallet, especialista em documentar a vida de felinos por meio de desenhos – seu foco são espécies como tigre, leão, jaguar, leopardo, leopardo da neve, cheetah, onça e leopardo nublado.

São seis modelos feitos à mão e com detalhes como bordados de pérolas, cristais e esmeraldas. Cada um demorou cerca de 1.400 horas para ficar pronto e é estampado com as obras de Dallet. Eles serão leiloados no dia 8 de janeiro na Sotheby’s, em Londres, e a renda será revertida à Panthera (o lance inicial de cada peça está previsto em 48 mil dólares).

Além dos lenços, a iniciativa também inclui a mostra Fierce and Fragile: Big Cats in the Art of Robert Dallet, no The Bruce Museum, em Connecticut, Estados Unidos, aberta ao público do dia 10 de janeiro até o dia 13 de março. A exposição conta com 75 trabalhos do artista, de rascunhos a pinturas.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s