Ícone da alta-costura Jacqueline de Ribes é tema de exposição no Met

Vai de 19 de novembro a 21 de fevereiro de 2016 a exposição Jacqueline de Ribes – The Art of Style, no Metropolitan Museum of Art de Nova York. A mostra será dedicada à condessa que se tornou um dos maiores ícones da moda do século 20 graças à sua originalidade. 

Cerca de sessenta looks de alta-costura e prêt-à-porter da coleção pessoal de Jacqueline serão expostos, datando de 1959 até a atualidade. A mostra também contará com luxuosos vestidos de festa, que a condessa geralmente criava cortando ou customizando suas peças couture de grifes que era cliente assídua e musa, como Dior, Ungaro e Saint Laurent.

Fotos e uma série de documentos também fazem parte da mostra, evendenciando a vida pessoal e profissional da condessa, que hoje tem 86 anos e que trabalhou nos ramos do teatro, televisão, moda, design de interiores e como organizadora de ações beneficentes. 

Confira mais sobre Jacqueline de Ribes e a exposição do Metropolitan na edição de novembro de ELLE. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s