Os perfis de moda desconhecidos que o próprio Instagram ama

O aplicativo fez uma seleção de neo-influencers para vir ao SPFW e dividir a sua visão única sobre o evento.

Você ama moda e usa o Instagram para mostrar essa obsessão para o mundo? Se sim, mesmo sem saber, você estava concorrendo a um assento na primeira fila de alguns desfiles do SPFW! Pois é, em parceria com a organização da maior semana de moda do Brasil, a equipe do aplicativo – liderada pela editora do @instagrambrasil Ines Schinazi – estava “fuçando” o perfil de vários usuários apaixonados pelo assunto para descobrir alguns que merecessem um spot no evento.

Ines Schinazi é a editora do @instagrambrasil e está por trás do projeto que traz neo-influencers para o SPFW. Ines Schinazi é a editora do @instagrambrasil e está por trás do projeto que traz neo-influencers para o SPFW.

Ines Schinazi é a editora do @instagrambrasil e está por trás do projeto que traz neo-influencers para o SPFW. (Thomas Rerat/)

“São pessoas supernovas”, conta Ines. “Apesar de não terem um número tão expressivo de seguidores ainda, eles têm uma relação muito forte com a moda e feeds repletos de imagens incríveis.” Segundo ela, a ideia é encontrar novos influencers que consigam dividir o SPFW de uma maneira única com seus seguidores. “Além disso, estamos preparando um ‘stories’ para o @instagrambrasil com todos eles”. Para definir os selecionados, o processo foi bem orgânico. “Não tem regra, nossa missão era simplesmente descobrir histórias interessantes de pessoas muito especiais. Primeiro, analisamos a estética e depois já chamamos para uma entrevista”, explica.

A linguagem visual do Instagram é universal, então não importa se estamos falando da Semana de Moda de Paris ou do SPFW, tudo isso tem espaço por lá

De acordo com Ines – a primeira funcionária do Instagram na América Latina -, o casamento entre o aplicativo e o mundo fashion faz todo sentido. “A chave está na questão da linguagem visual. Ela é universal, então não importa se estamos falando da Semana de Moda de Paris ou do SPFW, tudo isso tem espaço por lá”, diz. Não à toa, muitos desses neo-influencers possivelmente sentaram perto de insta-bloggers já consolidadas como Mariah Bernardes (a fashionista da edição da nossa edição de outubro), Thássia Naves ou Camila Coelho. “Todas elas chegaram lá espontaneamente, tendo uma afinidade incrível com a nossa plataforma e um olhar “it” que não tem como explicar, sabe? É como tentar justificar porque a Gisele é a Gisele”, compara.

Descubra abaixo quem são os novos VIPs das salas de desfiles desta temporada!

2º look do dia para o encontro ☮️ @instagrambrasil

A post shared by Vitória Guarizo (@viguarizo) on

 

#spwftrans #spfwn42 #spfw

A post shared by Jaque 🔆 (@jaquecardosob) on

 

 

A post shared by Késsia Riany (@kessiariany) on

 

 

Ginga Pura bb

A post shared by Jorge Barros ~ 🇧🇷G💎 (@jiuzeppethekid) on

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s