Kanye West cria projeto de casas acessíveis de estilo minimalista

O primeiro projeto do rapper na área é focado em moradias para pessoas de baixa renda.

Você lembra quando Kanye West disse que estava entrando no mundo da arquitetura, em maio? Ele estava falando sério. Hoje surgiram as primeiras imagens que confirmam seu primeiro projeto na área: o YEEZY Home – Social Housing Project, um projeto de moradias para pessoas de baixa renda.

Leia também: Kim Kardashian afirma que Kanye West mudou seu estilo

Kanye West Yeezy Home

 (Yeezy Home/Divulgação)

A iniciativa caminha junto com o ideal de Kanye de tornar o mundo um lugar melhor. Para isso, o esquema de casas foi feito com componentes pré-fabricados de concreto, que permitem a criação de uma moradia acessível e fácil de ser montada — e que ainda assim tenham uma estética similar ao estúdio da YEEZY, em Calabasas. O time de designers do projeto é formado por Kanye, Petra Kustrin, Jalil Peraza, Nejc Škufca e Vadik Marmeladov.

 

As casas pré-fabricadas e o concreto são ideias arquitetônicas muito aplicadas na arquitetura social (em moradias para refugiados, por exemplo, ou para situações como desastres naturais), e a união das duas faz com que o projeto pareça realmente viável. Nas imagens é possível ver uma simulação do que poderá ser feito com os conjuntos, mas ainda falta saber onde e como ele será usado — e se é de fato focado em pessoas em situações de vulnerabilidade ou se é apenas mais acessível. Kanye ainda não deu mais informações sobre a novidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s