Lady Gaga: saiba quem são os profissionais por trás do estilo da cantora

A Haus of Gaga é o coletivo de artistas e criativos responsáveis pelo visual da popstar. Descubra tudo sobre a relação de Nicola Formichetti, Matthew Williams e Brandon Maxwell com ela.

Fundada em 2008, a Haus of Gaga une os seletos artistas que têm o poder de ter seu pitaco ouvido por ninguém menos que a cantora Lady Gaga. São eles os profissionais que ajudam a estrela – que faz aniversário hoje (28.03) – a alcançar seus objetivos estéticos e brilhar ainda mais. O nome do coletivo vem de um mix da maneira como as marcas de luxo se referem a si mesmas como “casas” e a escola alemã Bauhaus de design que revolucionou o a estética dos anos 1920 e 1930.

Matthew Williams foi o primeiro no cargo de diretor criativo do grupo. Por dois anos, ele e Gaga estavam juntos, fizeram história com clipes como Alejandro, Bad Romance e Paparazzi, e até namoraram por um tempo.

O designer é o criador de várias peças statement que foram reproduzidas à exaustão pelos Little Monsters ao redor do mundo. O mais famoso? Com certeza o Disco Stick que aparece no clipe (e na letra!) de LoveGame. Atualmente, sua grife – a Alyx – está ganhando cada vez mais relevância por suas propostas de streetwear rebeldes. Não à toa, ele é um dos finalistas ao prêmio LVMH.

ALYX featured on @oystermagazine #alyxpress

A post shared by ALYX (@alyxstudio) on

Em 2009, no entanto, Gaga conhece Nicola Formichetti – o italiano com ascendência japonesa que está à frente da Diesel – em um shooting para a V Magazine. Foi amor à primeira vista e sem pensar duas vezes, ele logo tomou as rédeas do estilo da cantora.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Em suas mãos, surgiu a vibe punkish cool o disco Born This Way (2011) e o pop ultrasexy Artpop (2013). Nesse meio tempo, Formichetti passou pela direção da Mugler e, por lá, Gaga participou de um de seus desfiles. Em 2012, com novos projetos para tocar, o designer deixou o posto na Haus of Gaga para seu assistente Brandon Maxwell.

Daí por diante, o mood de Gaga deu uma guinada. Com um disco de jazz feito em parceria com Tony Bennett, a popstar foi adotando figurinos cada vez mais classudos para suas apresentações e aparições públicas.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Os macacões brancos by Brandon Maxwell usados por Lady Gaga no Oscar roubaram os spotlights do evento.

A nova proposta parece estar funcionando bem. De acordo com o Hollywood Reporter, ele é o décimo segundo stylist mais importante do mundo. Além disso, sua linha de roupas – sempre clássicas e que salientam a silhueta feminina – concorre ao prêmio LVMH. Sabendo que a cantora sugeriu que, no próximo ano, um disco novo estaria por vir, dá para imaginar um futuro promissor para a dupla.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

No Globo de Ouro, a atriz venceu o prêmio de melhor atriz por seu papel em American Horror Story. Na premiação, Brandon elegeu um Atelier Versace para sua musa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s