Lauren Hutton faz seu grande comeback no desfile de 50 anos da Bottega Veneta

Além dela, Gigi e Bella Hadid, Adriana Lima, Ana Cleveland e Eva Herzigova compunham o casting da apresentação que aconteceu na Accademia di Belle Arti di Brera.

Não é todo dia que uma marca consegue alcançar os 50 anos de existência, ainda mais no business do luxo italiano, como é o caso da Bottega Veneta. Superclássica, a grife escolheu a Accademia di Belle Arti di Brera – uma faculdade de artes tradicional em Milão – para apresentar o seu verão 2017 que também comemora o aniversário da etiqueta.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

A top Eva Herzigova foi das estrelas da passarela da grife.

Leia Mais: Conheça Tomas Maier, a força criativa por trás da Bottega Veneta

Assim, Tomas Maier – diretor criativo da casa – optou por criar roupas que fossem praticamente uma síntese do estilo que a Bottega consolidou ao longo de sua história. Pense em uma mulher inteligente que, ao mesmo tempo em que prefere passar desapercebida, não gosta de usar roupas desleixada, opta sempre por bons materiais e sabe como reconhecer um bom acabamento. É para ela que Maier desenha.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Lauren Hutton vestia um trech cáqui com jeito militar e pegada anos 1940 para o verão da Bottega Veneta

Assim, entra em cena uma coleção que se apoia muito em uma alfaiataria com formas ligeiramente arredondadas, distantes do corpo, mas com a cintura quase sempre marcada, nem que seja usando a ajuda de cintos. Para dar toques de modernidade, o couro evernizado em cores de impacto, as padronagens supercoloridas do tricô, algumas transparências e detalhes como alças e zíperes esportivos estavam entre as estratégias do designer. Tudo muito discreto e pontual, como pede a cartilha de estilo da marca.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Um dos poucos looks mais reveladores da coleção de Tomar Maier foi desfilado pela nossa bombshell Adriana Lima.

No intuito de mostrar que qualquer pessoa no mundo pode ser essa cliente, o casting do desfile optou por trazer belezas icônicas de diferentes momentos da moda e também de estilos contrastantes. Se a bombshell brasileira Adriana Lima está lá, a performática Ana Cleveland também marca presença com seu olhar característico e dramático. Presenças ilustres também aconteceram. Caso da supertop Eva Herzigova e também do retorno da atriz Lauren Hutton, aos 72 anos, às passarelas. E claro, não podiam faltar as duas modelos mais concorridas da temporada italiana: as irmãs Bella e Gigi Hadid.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Gigi Hadid foi a escolhida para fechar a apresentação

Seguindo a tendência de misturar meninos e meninas em suas apresentações, a Bottega não deixou o masculino de fora da jogada. Por isso, Clément Chabernaud e Mathias Lauridsen estavam entre os nomes escalados.

Seleção tão poderosa que, durante a entrada final ao lado do estilista, foi aplaudida de pé pela primeira fila. Merecido!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s