Lea T será a primeira transexual com papel de destaque na abertura de uma Olimpíadas

“Não posso falar nada ainda, precisamos manter a surpresa. Mas a mensagem será muito clara: inclusão”, declarou a modelo Lea T em entrevista à BBC Brasil sobre sua participação na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Todos, independente de gênero, orientação sexual, cor, raça ou credo, somos seres humanos e fazemos parte da sociedade. Meu papel na cerimônia, num universo micro e representativo, ajudará a transmitir esta mensagem”, diz.

Leia também: “Momento mais importante da minha carreira”, diz Lenny Niemeyer sobre desenhar os uniformes olímpicos

Outro grande nome da moda brasileira, Gisele Bündchen, também estará presente na cerimônia, que ainda reunirá Anitta, Elza Soares, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Marcada para o dia 5 de agosto, Lea T será assistida por 70 mil pessoas no Maracanã, sem contar, é claro, com as televisões e computadores ligados no mundo inteiro.

A modelo coleciona grandes momentos nos quais foi pioneira. Ela também foi a primeira trans a assinar um importante contrato de beleza, com a marca Redken, além de ter sido a primeira trans a estrelar uma capa de revista de moda no Brasil, a ELLE, em 2011.

ELLE ELLE

ELLE (/)

Eleita pela Forbes uma das 12 mulheres que mudaram a moda da Itália, país onde morou por muito tempo, Lea diz ter aceitado o convite do comitê olímpico por querer levantar a bandeira da inclusão e ser porta-voz da diversidade de gênero, orientação sexual e raça “num momento em que o Brasil será apresentado ao mundo”.

“Sei que sou privilegiada por ter a mídia que me ouve, mas cada transexual em sua luta cotidiana tem igual importância para os LGBTs”, diz. “

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s