Livro exibe legado de Martin Margiela na Hermès

Publicação da Lannoo explora as 12 coleções do designer para a casa parisiense

Em 1980 Martin Margiela chocou o mundo da moda com sua visão inovadora. Dezessete anos depois, em 1997, sua entrada na Hermès, uma marca que durante seus 150 anos de história foi reconhecida pelo seu estilo tradicional, deixou todos, novamente, impressionados com sua ousadia.

Livro Margiela, os anos Hèrmes

Livro Margiela, os anos Hèrmes (divulgação/Divulgação)

O livro Margiela, the Hèrmes years, da Lannoo, publicado com a cooperação do próprio estilista, foi criado em conjunto com a exibição homônima, que acontece na Antuérpia até 27 de agosto, e inclui fotografias e desenhos nunca antes publicados. “Sem surpresas: não haverá entrevistas com Martin Margiela. Mas ele aprovou cada palavra e imagem deste livro, e escolheu falar através delas”, diz o comunicado oficial.

Leia mais: Uma retrospectiva do misterioso Martin Margiela está a caminho

O imaginado era que seu estilo destemido não combinaria com a label, mas o que aconteceu, por fim, foi uma fusão inovadora e a reinvenção da casa parisiense. Em vez de apenas aplicar seu estilo audaz na filosofia da Hermès, ele integrou seus conhecimentos na criação de roupas na maison, que precisava de uma renovada. Até 2003, quando deixou a direção, ele levou fôlego e luxo atemporal para as peças.

Hermès Inverno 2002-2003

Hermès Inverno 2002-2003 (Marina Faust/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s