Livros de moda para você presentear amigos fashionistas

Dicas para surpreender alguém neste fim de ano!

O Natal está cada vez mais próximo e, se você ainda não pensou em boas ideias para presentear os amigos queridos, que tal investir em um livro? Se ele gostar de moda então, melhor ainda! Separamos sete títulos certeiros para quem ama o universo fashion.

Street Style Book

O primeiro livro da ELLE Brasil é uma reunião das melhores fotos de street style clicadas por Leo Faria em suas viagens ao redor do mundo pelas capitais de moda. Londres, Paris, Milão, Nova York e São Paulo têm o seu estilo destrinchado em textos de nossa editora-sênior de reportagem de moda Vivian Whiteman além de uma série de imagens que vão fazer você mergulhar no visual de cada cidade.

livro_elle Street Style Book – Moda em Movimento

Street Style Book – Moda em Movimento (Editora Abril/Divulgação)

100 Anos de Moda

O livro conta a história da moda no século 20, abordando histórias de estilistas icônicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior, além da influência deste período em designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs.

Divulgação Divulgação

Glamour

Escrito pela expert em moda Diana Vreeland, a ideia do livro veio de uma provocação de sua editora, que era ninguém menos do que Jackie O, que encomendou a publicação. As páginas contam com uma seleção das imagens de moda preferidas da escritora, com comentários sucintos e incisivos. Lançado originalmente nos anos 1980, hoje o livro conta com um prefácio de Marc Jacobs.

Divulgação Divulgação

Ronaldo Fraga – Caderno de Roupas, Memórias e Croquis 2ª edição

Depois de uma primeira edição, esgotada em menos de 6 meses, o livro retorna revisado e ampliado, incorporando as quatro últimas coleção do estilista.

Divulgação Divulgação

Gisele Bündchen

Editado por Giovanni Bianco, o livro exalta a carreira da top model brasileira com mais de 300 fotografias de seus trabalhos, com fotógrafos icônicos como Steven Maisel, Mario Testino e Irving Penn.

Divulgação Divulgação

Love Style Life

O primeiro livro da blogueira Garance Doré conta com dicas de estilo, amor e até mesmo carreira, inspirando os leitores a cultivarem o estilo effortless chic da francesa. Infelizmente, ele ainda não foi traduzido para o português, mas é possível encomendar a sua cópia em inglês.

Divulgação Divulgação

Art + Fashion

O livro celebra as maiores parcerias da moda com o mundo da arte, desde o século 20, como Elsa Schiaparelli com Salvador Dalí até os dias de hoje. O livro também não tem tradução.

Divulgação Divulgação

A Vingança Veste Prada

Para quem prefere livros de ficção, mas ainda sim ama moda, A Vingança Veste Prada pode ser uma boa opção. A continuação de Diabo Veste Prada ainda não virou filme, mas é uma história cheia de referências de moda para se divertir nas férias.

Divulgação Divulgação

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s