Looks com cachecol

A H&M está cada dia mais no centro dos holofotes com campanhas que têm questionado os padrões fashion. Desta vez, a marca foi além e usou, pela primeira vez, uma modelo de hijab, isto é, com o véu islâmico.

A campanha Close the Loop faz parte do programa de reciclagem de roupas da label de fast-fashion, e conta com a presença da modelo marroquina Mariah Idrissi, que aparece com o véu cobrindo os cabelos, como dita a cultura muçulmana. A campanha aliás, acerta ao representar mulheres como Mariah, e até aquelas que levam o hijab a um outro nível, no estilo Lolita, uma vez que 12% da população de Londres, um dos grandes mercados da marca, se identifica como muçulmana.

O vídeo ainda tem a participação de um sheikh e de um grupo de homens Sikh, fazendo referência a outras culturas e religiões. Até mesmo Iggy Pop faz uma aparição especial.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s