Looks de street style ensinam como usar uma trend de duas maneiras

Chegou a semana de moda e, com ela, os tão aguardados cliques de street style. Assim como as produções que agitam as passarelas, as roupas e acessórios escolhidos pelas fashionistas também ditam o que vai estar em alta e costumam inspirar muita gente que gosta do assunto. Pelos corredores da Bienal, nesta edição de inverno 2016 do SPFW, blogueiras e outras convidadas dão aula de como usar peças e tendências de diferentes maneiras. Anote:

Agência Fotosite/Murilo Yamanaka Agência Fotosite/Murilo Yamanaka

Agência Fotosite/Murilo Yamanaka (/)

ÓCULOS ESPELHADO

A blogger Martha Graeff (esq.) combinou o seu com vestido de pegada esportiva e botas altas e pesadas. Hi-lo de primeira! Enquanto isso, a editora-sênior de moda de ELLE, Renata Piza (dir.), elegeu a dedo complementos poderosos para turbinar seu visual urbano: bolsa Chanel, braceletes Tiffany & Co. e, é claro, os óculos redondos comprados no brechó B. Luxo.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

GLADIADORAS

Sem salto e de tiras mais finas, a versão de Anna Fasano (esq.) deixa o vestido de renda ainda mais romântico. Mais moderna e impactante, a opção vista nos pés de Camila Coelho (dir.) faz bom contraponto ao vestido de paêtes e o deixa menos festivo para a luz do dia.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

TÊNIS ADIDAS SUPERSTAR

Unanimidade nos corredores e salas de desfile da Bienal, as criações da marca de streetwear são a desculpa que toda fashionista quer para deixar o salto alto em casa. O modelo Superstar, em versão dourada, dá um up no ato ao look monocromático preto. A edição branca brinca com as diferentes texturas da saia e complementa com estilo as mais variadas cores.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

AMARELO

Pontos de cor são sempre bem-vindos e, nesta temporada, o amarelo é a nuance da vez. Tanto a blogueira Mariah Bernardes (esq.), quanto a consultora de imagem Chris Francini (dir.) optaram pelo combo azul + amarelo, misturando o tom solar com o jeans. A diferença fica por conta do styling: Mariah optou pela bolsa saco para apimentar seu look street, enquanto Chris fez a linha seventies, com t-shirt de amarração e calça boca de sino.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

LOAFER

Os sapatos masculinos já se confirmaram como um clássico do nosso guarda-roupa – Mariana Weickert (esq.) e Anna Fasano (dir.) sabem bem disso! A dupla, no entanto, optou por vertentes opostas: a apresentadora combinou o seu com minissaia e casaqueto bordado, com direito a mistura de texturas e listras e resultado ultrafeminino! Já a blogueira endossou o coro das minimalistas, com visual preto & branco e foco na alfaiataria.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

JEANS RASGADO

Em versões mais ou menos destroyed, as calças navalhadas e rasgadas tiram o jeans da mesmice e deixam o visual mais moderno. Peças de tons claros têm cara mais girlie e discreta – bordados, como os da blogger Camila Coutinho (esq.), por exemplo, fazem bonito! Versões mais displicentes, que deixam a pele à mostra, transmitem um ar mais rocker.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s