MAC lança sua primeira linha de maquiagem focada no público masculino

Pode ser que você ainda não tenha ouvido falar sobre os Brant Brothers, mas, acredite, eles serão o seu próximo crush das redes sociais. Apelidados de Novos Príncipes da Cidade, os irmãos Peter, 22 anos, e Harry, 19, vivem badalando por Nova York e rodam o mundo acompanhando as semanas de moda.

Filhos da supermodelo Stephanie Seymour e do bilionário, empresário de mídia e colecionador de arte Peter M. Brant, os irmãos já nasceram inseridos no cenário da high society, tendo entre os amigos próximos da família nomes como a maquiadora Pat McGrath e o fotógrafo Patrick Demarchelier. O resultado? Apesar de jovens, eles roubam a cena por onde passam e se tornaram a promessa do universo fashion, uma espécie de híbrido entre celebridades e modelos.

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Com nomes como John Galliano e Alexander McQueen entre os estilistas favoritos, Harry tem uma conexão ainda maior com a moda – foi escalado por ninguém menos do que Olivier Rousteing para o casting do primeiro desfile masculino assinado pelo designer à frente da Balmain.

Mas engana-se quem pensa que os dois são apenas bons vivants – seus estilos impecáveis e grifados têm a inten- ção de quebrar paradigmas em questões polêmicas, como a divisão de gêneros. Estimular a autoconfiança também está entre os motivos – o mais novo já revelou ter sofrido bullying durante o colégio devido à sua aparência diferente e por usar make desde sempre.

 Agora, transportam esse discurso para uma coleção desenvolvida por eles em parceria com a MAC, a primeira a propositalmente ter o público masculino como um dos targets e com chegada no Brasil prevista para agosto. “Peter tem um ar mais masculino, enquanto eu, uma aparência andrógina”, afrma Harry. Foi exatamente daí que nasceu a ideia de uma linha genderless.

Em entrevista exclusiva, Harry conta que a maquiagem sempre foi seu assunto preferido em festas e nos bastidores dos eventos de moda. Não era segredo para ninguém o sonho de uma linha própria. A proposta veio quando ele tinha apenas 16 anos. Mas, para os produtos ficarem prontos, foram necessários mais três. Isso porque Harry e Peter fizeram questão de desenvolver tudo do zero. “Eu queria algo único, com opções que ainda não existiam no mercado”, conta Harry.

Entre os vários itens assinados, destaque para o kajal dourado (76 reais) de efeito exótico, as quatro cores dos batons de estilo lipstain (79 reais) e o Pro Sculpting Cream Duo (149 reais), o favorito deles e que motivou o desenvolvimento de um pincel específco para uma aplicação precisa.

Com tantas possibilidades, pergunto se os homens estão preparados para incorporar a maquiagem no dia a dia. Harry é rápido em responder: “Não é uma questão de estar preparado. Eles já usam, mas o fazem escondido”. Peter concorda: “Quando encontro maquiagem no banheiro de amigos, eles se apressam em explicar que alguma menina deixou lá”, comenta. “Mas eu sei que é deles e não vejo a necessidade de ficar sem graça por causa disso.”

Harry diz que o objetivo é fazer com que as pessoas, sejam homens ou mulheres, se sintam confiantes e atraentes: “Quando falo isso, quero dizer…” Peter rapidamente completa: “Hot!” Alguns risos depois, o caçula dá a dica: “Se você tem lábios ou olhos grandes, faça com que eles fiquem ainda maiores. Se tem sobrancelhas grossas, pode reforçá-las. Mas o segredo é pegar leve para manter a originalidade”, defende, lembrando que a versatilidade também é unissex. “Independente de quem você é, pode optar por parecer um rock star ou uma pessoa comum. A escolha é sua!”

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