Manual de estampas das coleções Cruise 2017

Antecipamos algumas tendências da temporada Cruise 2017 para você sair na frente na hora de montar seu look.

A temporada Resort 2017 ainda está acontecendo, mas já antecipamos as tendências que vão despontar no closet das fashionistas. Vale lembrar que Resort e Cruise são sinônimos e se você ainda não sabe o que é uma temporada de meia-estação, aqui tem tudo explicado.

Listras 2.0

A estampa listrada é um clássico que sempre está presente nos desfiles. Independentemente se aparece na diagonal, vertical ou horizontal, ela sempre consegue surgir repaginada. Marcas como a Versace e MM6 Maison Margiela revisitam a padronagem tradicional adicionando um toque de modernidade. Quando se trata de listras, a regra é ousar.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Cultura Local

A Gucci mostrou que é possível amar outro país que não o seu. Mesmo a marca sendo italiana, Alessandro Michele pegou a Inglaterra como inspiração e fez uma coleção que tem como referência os londrinos. Outra homenagem inesquecível dessa temporada foi apresentada em Niterói pela Vuitton de Nicolas Ghesquière, que captou o mood do nosso país como ninguém.

Leia também: Gucci e Londres: um romance abençoado por Alessandro Michele

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Estampas gráficas

Se você pensa que as estampas étnicas e gráficas são duas coisas que não harmonizam bem em um look, está na hora de repensar esse conceito. Marcas como a Etro e a Roberto Cavalli apostaram forte na trend, que pode ser usada com cores mais neutras para não deixar a produção sobrecarregada

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Floral is the new jeans

As estampas florais são outro exemplo de clássicos que sempre batem cartão nas estações mais quentes. Neste resort, elas não só deram o ar da graça como também brilharam. Várias marcas como Elie Saab, Adam Lippes e Christopher Kane não puderam deixar de adicionar seus toques pessoais às flores. O segredo? Aposte em peças soltinhas e leves para dar suavidade ao look.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s