Marc Jacobs pede dress code inspirado no glamour dos anos 1970

A semana de moda de Nova York está cada vez mais perto e as expectativas para o agito na cidade não param de crescer. Marc Jacobs será o anfitrião da festa de lançamento do livro Gloss: The Work of Chris von Wangenheim, que reúne imagens do fotógrafo explorando o glamour e excentricidade da moda nos anos 1970.

Para acompanhar o tema, o convite da festa é bem especifico. Escrito em letras maiúsculas, o estilista demanda que as pessoas entrem no clima, fazendo uma brincadeira com o termo dress code e vestida para matar, em inglês:

O dress to kill code será reforçado: casacos de pele sobre lingerie, gloss, cabelo da Jerry Hall, paetê, turbantes dourados de lamê, calças bufantes, minissaias e pernas musculosas, CDs de platina como adereços de cabeça, paetê, pele com efeito cintilante, sobrancelhas descoloridas, chegar em um cavalo, paetê,  saltos altíssimos, óculos aviador espelhado. Sem sapatos baixos. Sem acabamento opaco. Sem look natural.

A palavra paetê aparece três vezes no texto. O estilista realmente espera muito brilho na festa, não? Com esta descrição, fica clara a referência ao icônico Studio 54, a balada mais famosa dos anos 1970 em Nova York. Lá, todo tipo de exagero acontecia, incluindo performances nas alturas e pessoas chegando a cavalo. E, é claro, toda a estética das drag queens.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s