Marcas plus size que fazem roupas lindas

Nós listamos as etiquetas que estão fazendo sucesso na moda plus size aqui do Brasil.

Dois mil e dezessete foi um ano de ganhos para a moda plus size, tanto pelo surgimento de novas marcas quanto pelo aumento da diversidade e ascensão de pessoas representando o mercado na mídia. Lá fora, tivemos a Forever 21 investindo em campanhas com multiplicidade de corpos e por aqui a campanha belíssima da The Bralette Boutique, focada em lingeries para todas. Também acompanhamos de perto a consolidação das carreiras de Ashley Graham — desfilando para a Michael Kors — e de Candice Huffine, na capa da ELLE Brasil de novembro.

E enquanto movimentos como o Body Neutrality ganham força entre as pessoas que procuram manter uma relação mais saudável com suas imagens, a moda plus size começa a tomar forma aqui no Brasil e mostra um mercado que tem muito a oferecer para as mulheres gordas. Uma prova desse sucesso é o evento Pop Plus, criado pela jornalista Flávia Durante em 2012. A feira completou cinco anos em 2017 e reúne diversas marcas plus size e all sizes, todas com peças bonitas, fugindo de estereótipos de roupas caretas ou sem graça.

“O mercado aprendeu que moda plus size não é um estilo, mas vários. Assim como a mulher não é uma só, a mulher que veste plus size também não é”

Flávia Durante

Para Flávia, o surgimento dessa variedade de labels se dá porque a indústria fashion está começando a se enxergar de um jeito mais abrangente. “Ao longo desses cinco anos de Pop Plus, a maior mudança foi o mercado ter descoberto que roupas plus size podem ser jovens também. Antes, a gente tinha peças sem atrativos e sem informação de moda. Era uma coisa para se cobrir e se esconder, bem sem graça. E agora ele aprendeu que plus size não é um estilo. São vários estilos dentro desse segmento. Assim como a mulher não é uma só, a mulher que veste plus size também não é.”

Leia Mais: Novo e-commerce é especializado em roupas plus size de luxo

Apesar da maior visibilidade, Flávia relembra que a mulher que veste tamanhos maiores ainda não encontra opções em todos os lugares. “Conseguimos muito poder nesses últimos cinco anos, tanto na publicidade como na mídia. Desfile ainda é muito pouco, mas já fincamos o pé na Casa de Criadores e no SPFW. O problema é que quem veste plus size acaba contando muito com as lojas especializadas, com os eventos e com e-commerces. Não tem uma coisa de ‘vou sair agora para ver um vestido’. Tem que ir no lugar certo, na hora certa, não está tão acessível assim. Precisa melhorar muito para se tornar disponível a todas as camadas da população, não só a quem é privilegiado”, ressalta.

E mesmo com essas transições, marcas brasileiras já se tornaram queridinhas do público e das fashionistas. São diversos nomes no Pop Plus e vários outros que fazem sucesso na internet. Alguns com propostas mais parecidas e outros com estilos diferentes, mas todos com um ponto em comum: muita personalidade. Por isso, confira uma lista com as etiquetas de tamanhos inclusivos mais legais do Brasil.

Oh Querida!

Partiu anos 90 💜 #ohquerida #anos90

A post shared by Plus size com amor 💜 (@ohhhquerida) on

“A moda que eu faço é divertida e colorida”, afirma Sheila Ghiraldini, criadora da Oh Querida!. A marca nasceu de uma necessidade pessoal, por não conseguir encontrar roupas que a representassem ou com um bom caimento. No começo, Sheila investia apenas em camisetas, mas agora a label também confecciona saias e vestidos. Suas peças têm uma pegada fun e pregam: “Independentemente do seu tamanho, idade ou gênero, você pode e deve se vestir da maneira que der na telha. Divirta-se!”. Além de vender em e-commerce, a Oh Querida! também participa de bazares e feiras.

Chica Bolacha

-COLEÇÃO VIBES NA LOJA VIRTUAL E NO POP PLUS- Quem aqui já tá sentindo aquele clima de leveza do final de semana? Pra combinar escolhemos um look com o modelo de saia preferido das Chicas: a "saia da Lu" como ficou conhecida, tem aquele comprimento midi (que exala um charme todo especial) & super valoriza a nossa cintura! Nessa coleção que chega toda trabalhada nas boas vibrações, a estampa é a Mão de Hamsá, criada pela artista Moopsi. A "mãozinha com o olho" é considerada um amuleto para prazer boa sorte, afastar energias negativas e garantir good vibes por onde a gente passa. Demais, né? Abre um sorriso bem grande e vem aqui! ❤ ————————————– Loja virtual: link na bio POP PLUS: 09 e 10 de setembro- Av. Paulista, 735/SP Loja física: a partir do dia 12/09

A post shared by Chica Bolacha All Sizes (@chicabolacha) on

A Chica Bolacha é uma marca gaúcha com cerca de 12 anos de história. A label é inclusiva e investe em todos os tamanhos, do 38 ao 60. Com uma grande variedade de peças e coleções, seu expositor era um dos mais cheios na última edição do Pop Plus. Além de vender em feiras e e-commerce (com entrega para todo o Brasil), a Chica Bolacha! também possui uma flagship em Porto Alegre.

Maria Abacaxita

A Maria Abacaxita nasceu em março de 2016 no Rio de Janeiro e trabalha com semi-exclusividade, um conceito de tiragem limitada das peças. Cheia de cores e estampas, a marca tem como uma de suas modelos a Miss São Paulo Plus Size, Rúbia Ponick, que durante o Pop Plus usava um de seus vestidos azuis de estampa de abacaxi. O lema da label é “Seja uma Abacaxita: use uma coroa, mantenha-se sempre de pé e seja doce por dentro”. E para quem se interessa pelas peças, a venda dos produtos é feita exclusivamente no site e em eventos de moda.

Wonder Size

Tenha liberdade para ser você de forma confortável e com Estilo. Se joga e seja uma Wonder como a @thaiimorango do @balletplussizeoficial. E não se preocupe, que com a Joana Dark a única coisa que irá aparecer é quem você realmente é, e o transparente será a sua personalidade. A nova era da calça legging que veste do 44 ao 66, 📸Foto : @hsprodueventos (@hrfotografia_) 💄 Beleza: @_morecolorplease 📝 Produçao de Moda: @ofantasticomundodeana (@assproducoes) ✏️ Produçao executiva: @samy_menezes e @sarahalsantana #Plussize #plusizebrasil #vaitergordanaacademiasim #wondersize #wondersizebr #Leggingquenaoenrola #JoanaDark #fitness #plusizefitness #cosquenaoenrola #calcaquenaocai #calcaquenaoenrola #leggingplus #tamanhogigante #tamanhog #tamanhogg

A post shared by Wonder Size (@wondersizebr) on

A Wonder Size pode ter apenas três meses, mas já vale a sua atenção. Fundada pelas irmãs Amanda Momente e Marioli Oliveira, a label foi lançada no último Fashion Weekend Plus Size e tem peças focadas no segmento fitness. Criada por uma necessidade de Amanda, que não encontrava roupas esportivas confortáveis e seguras para seu corpo, ela desenvolveu uma calça com um tecido que não enrola na barriga e é perfeita para exercícios de impacto. Além da legging especial, a label também tem tops de exercício reforçados e camisetas com estampas fofas. Outra curiosidade legal é que cada peça recebe o nome de uma mulher forte na história, por isso você encontrará a calça “Joanna Dark” e o top “Phelps”.

Rainha Nagô

Blusões de Baseball Whatsapp 19-989661117

A post shared by Rainha Nagô (@rainhanago) on

A Rainha Nagô tem várias peças unissex. Autointitulada como boutique afro, a loja é focada na representatividade negra. Criada por Camila Oliveira Soares e Diego Soares há quatro anos, as peças são superurbanas e é possível adquiri-las no site ou em feiras.

Vintage & Cats

Como o próprio nome já diz, a Vintage & Cats tem roupas com uma carinha mais vintage e com um toque bem romântico. A label também participa do Pop Plus e possui um e-commerce com roupas que variam entre terninhos, vestidos, saias, t-shirts e calças. As entregas são feitas para todo Brasil e a marca já tem duas coleções disponíveis em seu site, além das peças avulsas.

ALT

Com uma grade de tamanhos que vai do 48 ao 60, a ALT é uma marca slow fashion que produz suas peças em poucas quantidades e com tecidos garimpados. Com roupas modernas, estilosas e cheias de atitude, a label vai na contramão de que roupas para mulheres gordas têm que ser “caretas ou sem identidade de moda”. Ela é perfeita para quem procura itens statement e você pode encontrar tudo no site.

Zuya

Em seu site, a marca Zuya explica que nasceu com o seguinte pensamento: “Por que pensar em tamanho se você pode pensar em estilo?”. E é por meio dessa visão que suas peças (do tamanho 44 ao 62) oferecem moda a preços acessíveis. Além da venda online, ela também possui vendas em duas multimarcas, uma no Guarujá e outra em Ourinhos, ambas no estado de São Paulo.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s