Meryl Streep teria desistido de usar Chanel no Oscar

De acordo com o portal WWD, a equipe da atriz teria dito a Chanel que eles deveriam pagar para Meryl usar o vestido na premiação.

A última coleção de alta-costura da Chanel possuía inúmeros vestidos dignos de tapete vermelho, que poderiam muito bem estar entre as opções das atrizes que disputam o Oscar no próximo domingo (26.2). Um deles quase vestiu Meryl Streep. De acordo com o renomado portal WWD, ela havia escolhido um modelo cinza de seda e pedido algumas pequenas alterações, como um decote menor – o que é bem normal, considerando que estamos falando de uma coleção de alta-costura.

Leia mais: O red carpet é um negócio milionário para stylists e celebridades

Porém, enquanto a maison produzia a peça sob medida para a atriz, sua equipe ligou para a de Karl Lagerfeld dizendo que eles deveriam parar a confecção. “Eu fiz um croqui e nós começamos o vestido, mas recebemos uma mensagem que dizia ‘não continue o vestido. Encontramos alguém que vai nos pagar'”, declarou o estilista.

Karl explicou ao WWD que a Chanel, diferentemente de muitas grifes, tem uma política de não pagar celebridades para usarem suas criações, o que não significa que o ateliê não possua nenhuma despesa ao decidir costurar para elas. “Mesmo a gente dando a ela um vestido de 100 mil euros, acabamos descobrindo mais tarde que também precisávamos pagar para que ela o usasse”, contou o kaiser. “Nós damos os vestidos a elas. Nós fazemos os vestidos, mas nós não pagamos”, desabafou.

Mesmo que a peça não apareça no corpo de Meryl no domingo, Karl disse que ela deveria ficar com ela, uma vez que foi feita de acordo com a suas medidas. “É alta-costura e é perfeita para ela”.

UPDATE (24.2): Após a repercussão, o site The Hollywood Reporter entrou em contato com a equipe da atriz, que negou as afirmações do WWD. O caso seria contra as crenças éticas pessoais de Meryl de não ser paga para usar algo no red carpet. A Chanel ainda não respondeu de volta.

Relembre abaixo o desfile de alta-costura da marca:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s