Michael Kors declara que não usará mais pele em sua marca

Como o grupo também detém a especialista em sapatos Jimmy Choo, ela também adota a mesma política simultaneamente.

A partir de dezembro do ano que vem, a etiqueta norte-americana Michael Kors não vai mais produzir nenhuma peça que leve pele de animais. Como a marca recentemente comprou a especialista em sapatos Jimmy Choo, a etiqueta também adotará a mesma política. Ambas as grifes se juntam a um grupo de grandes labels que se negam a usar o material: entre elas estão as italianas Gucci e Armani e as estadunidenses Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren. Multimarcas de renome internacional também assinam embaixo, como é o caso do Net-a-porter e da Selfridges.

Apesar de parecer algo comum, a nova política que defende os animais ainda é priorizada pela minoria das marcas de luxo. Segundo o Fur Information Council of America, 70% das etiquetas que se apresentaram na última temporada usaram pele em suas coleções. “Essa decisão marca um novo capítulo da nossa empresa que procura inovar cada vez mais quando o assunto são nossos materiais”, diz o presidente da Michael Kors, John D. Idol. O estilista que dá nome à grife concorda: “Devido a avançoes tecnológicos nas nossas fábricas, já temos a habilidade de criar uma estética de luxo usando pele não-animal. No nosso próximo desfile, em fevereiro, já vamos mostrar o resultado desses esforços”, disse ao The Business of Fashion.

Vale lembrar que a mudança de posicionamento a respeito desse assunto acontece depois de um incidente com a militância ambientalista. Em junho de 2017, o designer foi interrompido por uma manifestação de 20 ativistas durante um discurso no Metropolitan Museum of Art.

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