Moda plus size é o tema da nova exposição da Universidade de Nova York

Não é de hoje que as mulheres plus size passam despercebidas no mundo da moda, que prioriza corpos magros. No entanto, a NYU, universidade de Nova York, pretende mudar isso iniciando uma discussão sobre o assunto.

Este ano, os alunos do curso Visual Culture: Costume Studies Program colocam a moda plus-size em sua exposição anual, chamada Beyond Measure: Fashion and the Plus-Size* Woman, aberta ao público até o dia 3 de fevereiro na galeria 80WSE.

“Ela é gorda, plus-size, robusta, roliça?”, questiona Ya’ara Keydar, aluna do curso e uma das curadoras da exposição, em entrevista ao Fashionista. “Nós não achamos que existe um termo apropriado hoje em dia, e a palavra ‘gorda’ mudou de uma palavra descritiva para em uma palavra cheia de significado, que algumas pessoas veem como ofensiva”

A exibição conta com apenas oito objetos à mostra, no entanto, complementa o tema com fotos e quadros históricos, vestidos e vídeos que retratam o tratamento às mulheres plus-size desde o século 18.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s