Modelo e humanitária: saiba quem são as tops engajadas em causas sociais

Alek Wek, Jacquelyn Jablonski e Natalia Vodianova são algumas delas.

Essas modelos não se importam somente com beleza. Além de lindas, elas decidiram dedicar seu tempo e esforço para tentar mudar o mundo ao ajudar pessoas que sofrem problemas de classe, trabalho, situação geográfica, entre outros. Descubra aqui quem são essas tops e o que estão fazendo para transformar o planeta em que vivemos.

ALEK WEK

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Ela chegou a Londres aos 14 anos de idade fugindo da guerra-civil do Sudão do Sul. Por isso, Alek é hoje embaixadora da UNHCR (The UN’s Refugee Agency) com foco em refugiados e também da H&M Conscious Foundation que ajuda a divulgar informações sobre o HIV e a AIDS.

CAMERON RUSSELL

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

A luta de Cameron pelo bem-estar do meio-ambiente é incansável. Ainda no ano passado, ela organizou uma marcha contra as mudanças climáticas causadas pela poluição e também participou de uma importante reunião da ONU relacionada ao assunto. Não por menos, foi eleita pela indústria da moda como Humanitária do Ano no Models.com.

JACQUELYN JABLONSKI

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Como o irmão dela tem autismo, não demorou para que Jacquelyn se dedicasse cada vez mais a ajudar instituições de caridade que tratam desse mesmo transtorno. Em 2015, ela fez um leilão para angariar fundos a Austism Speaks em um evento chamado A Night for Autism.

JOSEPHINE SKRIVER

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Quando os estilistas da Dolce & Gabbana fizeram suas polêmicas declarações sobre a fertilização in vitro, Josephine foi uma das vozes a respondê-los na mesma altura. Filha de uma mãe lésbica e um pai gay, ela é conhecida por militar pelos direitos iguais a todas as famílias.

KARLIE KLOSS

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Enquanto os lucros dos biscoitos by Karlie’s Kookies são revertidos para populações carentes ao redor do mundo, o Kode with Karlie ajuda meninas no ensino médio a aprender mais sobre codificação e programação digital. Por isso, a top faturou o prêmio escolhido pelos leitores de Humanitária do Ano pelo Models.com

LIYA KEBEDE

Getty Getty

Getty (/)

A fundação que leva o nome da modelo trabalha com a ideia de dar mais segurança à maternidade e à gravidez na África. Como se não fosse o bastante, honrando suas raízes, ela ainda tem uma marca de roupas (a LemLem) que são produzidas pelos tecelões da Etiópia, seu país natal. O intuito é o de não deixar que a cultura deles deixe de existir com o passar do tempo e com a globalização.

NATALIA VODIANOVA

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

A Naked Heart Foundation, criação da modelo russa, espalha pequenos playgrounds pelo seu país de origem para a diversão das crianças de lá. Além disso, ela também está por trás do app filantrópico Elbi em parceria com 31 instituições de caridade.

PETRA NEMCOVA

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Petra sobreviveu ao tsunami na Índia em 2004 e, ao conceber a Happy Hearts Fund, ela tem ajudado a reconstruir escolas em locais que sofreram com desastres naturais. Até hoje, a modelo já conseguiu injetar US$ 15 milhões em projetos da fundação.

SARA ZIFF

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Seu maior objetivo na The Model Alliance é o de ajudar jovens na mesma profissão que a dela a se defenderem das armadilhas do mercado. A modelo protagoniza campanhas contra o trabalho abusivo dentro da indústria da moda e luta pela sua regulamentação.

TONI GARRN

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Junto da Plan International, Toni levanta dinheiro ao redor do mundo através de eventos beneficientes para dar assistência a meninas em situações de pouca educação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s