Momentos marcantes de Riccardo Tisci em seus dez anos de Givenchy

Riccardo Tisci está completando dez anos na Givenchy. De garoto pobre da Itália a um dos mais importantes designers desta geração, o estilista, que hoje comanda uma grande tradicional maison francesa, conseguiu imprimir um estilo próprio durante sua carreira e marcar seu nome na história da moda. Relembre alguns momentos marcantes desta história.

O primeiro trabalho de Tisci para a label, em 2005, foi um desfile de alta-costura. A crítica estava receosa, já que, antes de ser escalado para ocupar a posição, ele não possuia muita experiência além de um diploma da Central Saint Martins e alguns trabalhos para a Puma. Não foi necessário muito para perceber que suas ideias eram fortes e que um novo rumo para a marca estava por vir. 

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

As próximas coleções do estilista foram uma mistura de elogios e estranhamentos. Este vestido abaixo, por exemplo, foi criticado pela equipe da Givenchy mas, alguns meses depois, foi a escolha da atriz Cate Blanchett para um red carpet. Durante algumas temporadas, jornalistas criticaram seu trabalho, mas nunca deixaram de ressaltar sua criatividade e prever que ele ainda surpreenderia o mundo da moda.

Agência Fotosite e Getty Images Agência Fotosite e Getty Images

Agência Fotosite e Getty Images (/)

Em 2013, foi comprovado o modo brilhante como Tisci sempre conseguiu mesclar o high fashion com a rua. A coleção que trazia estampas do Bambi chegou às lojas esgotada e continua sendo produzida até hoje. Essa mistura de gótico e romântico revela muito da personalidade do designer que, apesar de ser conhecido como o rei do dark, também é fã de desenhos animados e de um mundo fantasioso. Quanto ao sucesso no street style, ele declarou algumas vezes que deve isso ao fato de ter saído das ruas, já que, como dito antes, ele era de uma família pobre na Itália.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Tisci também já declarou algumas vezes que prefere vestir celebridades no red carpet a produzir desfiles de alta-costura. O motivo? As roupas ganham vida ao contrário da passarela em que é preciso criar uma coleção inteira que provavelmente não será usada. Seu vestido preferido foi um modelo lavanda usado por Cate Blanchett.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Divas do pop, como Beyoncé e Madonna, também fazem parte das celebridades que Riccardo Tisci gosta de vestir, inclusive para suas turnês.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Mais do que musas, o estilista criou muitas amizades no mundo da moda e seu grupo é conhecido como a “gangue” de Riccardo Tisci. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Um dos principais momentos Givenchy-celebridade foi quando Tisci desenhou um vestido especialmente para Kim Kardashian. Como muitas vezes ele recusa algumas parcerias com pessoas famosas, este fato foi um grande choque para boa parte dos fãs da marca. Kanye West, marido de Kim, sempre foi um amigo próximo do estilista e ele não pensou duas vezes antes de aceitar o convite.

Em sua mais recente campanha para a marca, é possível ver a “GGang” junta, com modelos como Candice Swanepoel brincando e praticando esportes em um grande castelo. Play!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s