Moncler convoca oito estilistas para criar seu inverno 2018

O estilista da Valentino Pierpaolo Piccioli e a jovem britânica Simone Rocha estão entre os convocados pela etiqueta.

Na terça-feira (20.2), durante a Semana de Moda de Milão, a Moncler — clássica marca italiana especializada em roupas esportivas de luxo –apresentou uma coleção completamente fora do comum. Na verdade, uma não: oito coleções! A grife, ao invés de seguir a cartilha e desfilar apenas as suas propostas para o inverno 2018, convocou vários estilistas de peso para revelarem as suas interpretações particulares do universo da etiqueta. O projeto, no caso, chama-se Moncler Genius Project.

Leia mais: Moncler homenageia os Rolling Stones com coleção cápsula

Moncler Genius Collection RTW Fall 2018

Pelo nome, parece pretensão. No entanto, quando entre os criativos escolhidos podemos encontrar nomes como o do diretor criativo de nada menos do que a Valentino, a nomenclatura se justifica. Inspirado pela obra dos artistas Piero della Francesca e Beato Angelico, Pierpaolo Piccioli transformou as jaquetas doudoune — maior hit da marca — em capas, vestidos, boleros e outras peças que remontam o refinamento da alta-costura.

Não é o caso de Craig Green. Sua proposta para a Moncler é quase o oposto: enquanto Pierpaolo dá ares couture, o designer inglês reforça o caráter street, mas namora com o japonismo, a moda arte, em volumes controlados, mas que continuam impactantes. Simone Rocha, também inglesa, já puxa para o romance. Seus vestidos repletos de detalhamento ganham novo fôlego quando combinados ao acolchoado característico da grife.

Moncler Genius Collection RTW Fall 2018

 (Moncler/Divulgação)

Veja também

Além desses nomes mais conhecidos, também fazem parte da brincadeira os estilistas Key Ninomiya (aprendiz da genial Rei Kawakubo, da Comme des Garçons), Hiroshi Fujiwara e as marcas Grenoble e Palm Angels.

Moncler Genius Collection RTW Fall 2018

 (Moncler/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s