Morre o estilista Ocimar Versolato em São Paulo

Conheça mais da trajetória do brasileiro que foi diretor criativo da Lanvin.

Faleceu na sexta-feira em São Paulo, aos 56 anos, o estilista Ocimar Versolato, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Nascido em São Bernardo do Campo em 1961, Ocimar foi um dos estilistas mais famosos internacionalmente na década de 1990. Decidido desde os 13 anos a integrar-se ao mundo da moda, partiu para Paris em 1987 para estudar no Studio Berçot. Foi assistente na Hervé Léger e na Versace até fundar sua própria marca, em 1994.

Sua presença ficou forte no mercado, e ele desfilava com sua marca nas semanas de moda de Paris — além de integrar a Chambre Syndicale de la Haute Couture, um dos órgãos fashion mais prestigiados do mundo. Depois disso, assumiu a direção criativa da Lanvin, onde ficou por dois anos até tomar a decisão de dedicar-se integralmente a seu projeto pessoal, que tinha um ateliê na Place Vendôme.

A marca não deu certo, e ele retornou ao Brasil nos anos 2000, onde inaugurou lojas que resistiram durante cinco anos. Suas peças volumosas de seda, feitas na moulage, não foram bem recebidas. Apesar disso, assinava figurinos de nomes ilustres por aqui, como Ney Matogrosso e também Sonia Braga, no filme Tieta do Agreste (Cacá Diegues, 1996). Em 2005, lançou uma autobiografia (“Vestido em Chamas”) que conta episódios fashion polêmicos e, em 2009, fundou uma marca de cosméticos, a Ocimar Versolato Cosmetics. Apesar de polêmico, conhecido por um temperamento forte, Ocimar está sendo lembrado por companheiros de profissão e modelos como dono de um talento único e grandioso, uma grande perda para o mundo da moda.

 

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s