“Não é porque uso maquiagem que precisam me chamar de homem ou mulher”, diz Liniker

Nova aposta da música brasileira, Liniker tem 20 anos e uma voz impressionante tanto para o soul quanto para questionar os conceitos de gênero. Quando perguntam se ele é cantor ou cantora, prefere não escolher. “Eu não sei me definir como homem ou mulher. Tenho o corpo masculino, mas acho que não precisa ficar se colocando em uma caixinha, sabe, não quero rótulo. Quanto mais fora do padrão eu estiver, mais feliz eu vou estar”, diz.

 O look de Liniker intriga e é um de seus encantos. Mas sua visão sobre a estética vai muito além disso. “Não é porque uso maquiagem, brinco ou algo do tipo que preciso ser chamada de homem ou mulher. Meu corpo é livre. Estar no palco dessa maneira em uma sociedade ainda tão opressora é um ato político. Ali eu tenho a chance de afirmar que vai, sim, ter bicha preta de saia, batom e feliz. Vamos ocupar todos os lugares e falar o que sentimos.” Um de seus vídeos para apresentar seu EP Cru bateu 1 milhão de visualizações uma semana depois de lançado. De Araraquara (SP), o cantor passou muitos perrengues até engrenar uma agenda de shows, mas sempre acreditou em sua química improvável. “A determinação de acreditar na nossa verdade, nos sonhos, torna a gente otimista”, diz.

Matéria originalmente publicada na ELLE junho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s