“Não vou me calar até chegarmos na igualdade”, diz Naomi Campbell

A modelo defendeu mais uma vez a importância de lutar contra a falta de representatividade negra na moda.

Naomi Campbell não tem problemas em falar o que pensa e tem se mostrado muito firme quando o assunto é a representatividade negra na moda. Tanto que, mais uma vez, a supertop deixou claro que não vai deixar o assunto morrer até que o mercado trate modelos brancas e negras de forma igual.

Nesse sentido, 2016 foi um bom ano para a moda. Durante os últimos 12 meses, foram feitos muito avanços – com mulheres de corpos, cores e raças diferentes aparecendo com mais frequência e mais empoderadas no mundo fashion –, mas é um fato que ainda existe um longo caminho a percorrer e, infelizmente, o número de negras na passarela ainda é muito pequeno.

Leia mais: Joan Smalls diz que a moda tem medo de fotografar mulheres negras

“Eu sinto que não vou me calar até chegarmos em um ponto de igualdade total, de equilíbrio”, explicou ao WWD. Eu assisti aos shows de alta-costura online e foi um pouco decepcionante. Esta semana, estamos começando a semana de moda de Nova York, e nós sempre pudemos contar as modelos que não são brancas. Esperamos muito que o evento não dê um passo para trás – eu sempre tento ser otimista – mas se isso acontecer, eles vão ouvir de nós de novo”.

Durante a conversa, Naomi lembrou quando contou para o designer Yves Saint Laurent que não conseguiu a capa de uma revista francesa, nos anos 1980, por ser negra. O designer precisou ameaçar retirar as suas campanhas da publicação para que ela conseguisse ser o destaque. Esta luta ainda está longe de acabar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s