Khloé Kardashian vem influenciando a moda a ficar mais inclusiva

A fast fashion quer atender todas as suas clientes da mesma maneira.

Se você visitar a Nordstrom vai precisar se dirigir para uma seção específica caso esteja interessada em adquirir roupas plus size. Isso porque a fast fashion norte-americana coloca seus produtos de numerações grandes em uma parte separada da loja. Entretanto, graças a Good American, marca de Khloé Kardashian, essa divisão está prestes a acabar.

Segundo representantes da varejista, quando a Good American decidiu desenvolver sua parceria com a Nordstrom, um dos pedidos era que todas as peças fossem vendidas em um único local, sem separação de seções de acordo com os tamanhos. Isso faz com que as clientes que vestem números grandes não tenham que se dirigir a outro departamento para poder encontrar um item. Esse novo jeito de comprar acaba facilitando a experiência das consumidoras e deixa o local mais inclusivo.

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Graças ao sucesso dessa integração de medidas, a nova loja da Nordstrom — localizada em Century City, Los Angeles — pretende adotar esse layout para outras marcas. O espaço, inaugurado no dia 3 de outubro, é o primeiro a introduzir uma abordagem mais inovadora quando se trata da disposição da grade, ou seja, as consumidoras vão encontrar tudo em um só lugar. De início, apenas a repartição de jeans irá contar com esse recurso, mas a ideia é que eventualmente isso se espalhe para todos os setores.

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(Nordstrom/Divulgação)

Na inauguração, a vice-presidente executiva da Nordstrom, Tricia Smith, disse que a influência da etiqueta de Khloé foi positiva: “A abordagem da Good American foi importante porque ela celebra todos os corpos. Foi realmente poderosa, e a recepção foi fantástica, é um dos nossos melhores lançamentos. Nós sempre soubemos que algumas clientes não seriam atendidas pois suas marcas favoritas não ofereciam uma variedade de tamanhos”. 

Além disso, a fast fashion convocou outros nomes para expandir sua numeração. Mais de 40 labels concordaram em aumentar sua grade até o final deste ano ou até a primavera de 2018, entre os elas, Topshop, Rag & Bone e Madewell farão essas modificações. Os tamanhos estarão disponíveis no site e no endereço de Los Angeles. Por enquanto, essas mudanças não irão ocorrer em todas as lojas da franquia, mas a marca revelou que está colhendo dados de consumo para poder ampliar a proposta.

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