Nova coleção da Helmut Lang resgata seus anúncios em táxis

E os taxistas foram os modelos escolhidos para estrelar as fotos de divulgação da label.

Três dias antes de desfilar sua coleção inaugural na semana de moda nova-iorquina, Helmut Lang decidiu colocar todas as peças online, na “World Wide Web”, como era conhecida a internet na época. Ele também teve outros feitos interessantes, como ser o primeiro designer de moda a anunciar naquelas caixinhas que ficam no topo dos táxis amarelos, os taxi tops, juntando-se aos musicais da broadway e marcas de cerveja no quesito propaganda.

 (Helmut Lang/Divulgação)

Essa decisão faz aniversário em 2018, mas já está ganhando uma celebração: uma coleção cápsula surpresa que celebra as raízes nova-iorquinas da label. O feito pode parar simples, mas de fato merece comemoração: em 1998 não existia nem tv nos táxis e eles também não aceitavam cartão, lembra?

 (Helmut Lang/Divulgação)

A coleção é minimalista como a marca, e inclui t-shirts (por U$ 125) e moletons (por U$ 210) com uma imagem das propagandas nos táxis — no maior estilo merch possível –, direto dos anos 2000.

Quem quiser tentar a sorte de ganhar as peças, existem rumores sobre elas estarem sendo distribuídas por alguns taxistas da cidade — mas é preciso procurar os carros amarelos com o logo da marca pelas ruas de Nova York. Elas também já estão disponíveis no site da label.

 (Helmut Lang/Divulgação)

 (Helmut Lang/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s