Nove frases empoderadoras ditas por celebridades em 2015

A #askhermore está começando a surtir efeito e, em 2015, celebridades de diversas áreas mostraram que têm muito mais para dizer, além de suas escolhas no red carpet. Veja o que algumas atrizes e cantoras declararam sobre os problemas que as mulheres ainda enfrentam na indústria e o que desejam para o futuro.

Emma Watson

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Dividimos um planeta onde metade da população é de homens e outra metade, de mulheres. Mesmo assim, somos sub-representadas e nosso potencial é absurdamente pouco explorado.

Lady Gaga 

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

“É difícil para as mulheres na música. Parece que é um clube dos meninos que nós não podemos entrar. Eu queria ser levada a sério tanto pela minha música quanto inteligência, e não pelo o meu corpo. Você nem sempre sente que está trabalhando com pessoas que acreditam no seu talento porque você é mulher.”

Amanda Seyfried

Stephen Lovekin / Getty Images Stephen Lovekin / Getty Images

Stephen Lovekin / Getty Images (/)

Não se trata do quanto você ganha, mas sim do quão justa é a situação. 

Carey Mulligan

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Hollywood vendeu a ideia de que atuar como esposa de algum ator em ascensão é um bom trabalho. Não é. Parei de aceitar projetos em que a personagem feminina é diminuída. 

 Jennifer Lawrence

“Eu fui criada como republicana, mas não consigo me imaginar apoiando uma festa que não apoia os direitos básicos das mulheres. É 2015, os gays estão se casando e nós pensamos que já chegamos muito longe, yay! Mas será que realmente chegamos? Eu não quero ficar quieta sobre isso”.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

“Acho que nunca trabalhei com um homem que tenha ficado pensando qual seria o melhor jeito de falar alguma coisa para que sua voz fosse ouvida. Ela simplesmente é ouvida. De qualquer jeito, tenho certeza de que eles seriam elogiados por serem ferozes ou táticos, enquanto eu estaria ocupada pensando se seria interpretada como uma criança mimada.” 

Sandra Bullock

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

“Mulheres são atacadas não por quem são como pessoas, mas pela aparência e idade. Meu filho está sendo preparado para crescer neste mundo e eu estou tentando criar um homem com valores, e que aprecia as mulheres, e aqui estamos com esses ataques às mulheres na mídia que eu não acho que vão parar tão cedo”. 

Malala Yousafzai

Malala Yousafzai/ Getty Images Malala Yousafzai/ Getty Images

Malala Yousafzai/ Getty Images (/)

Não há nada de errado em se autodenominar feminista. Eu sou feminista e acho que todas deveríamos ser porque feminismo é outra palavra para igualdade.

Ariana Grande

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

“Mulheres não deveriam ser apenas ex/atual ou futura namorada dos homens. Estou cansada de viver em um mundo onde as mulheres são mais reconhecidas por serem uma propriedade de um homem. Se uma mulher é vista com um amigo que, há uma suposição imediata de romance ou de sexo e ela é rotulada. Se um homem é visto com uma mulher, seu status é elevado, celebrado”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s