O ateliê de Yves Saint Laurent será aberto ao público pela primeira vez

Por lá, 5 mil peças de alta-costura e 15 mil acessórios guardados nos arquivos da Fundação Pierre Bergé serão expostos de forma rotativa.

Se existe um lugar em que se pode conhecer muito sobre um estilista, ele é o seu ateliê. O espaço, normalmente recheado de referências criativas, acaba refletindo o trabalho do designer. Então, imagine só como deve ser o endereço em que Yves Saint Laurent, um dos maiores nomes da moda, criou modelos inesquecíveis. Em breve, poderemos matar essa curiosidade.

Em 2017, um museu será aberto no verdadeiro local em que ficava o estúdio de Saint Laurent: a Avenue Marceau, em Paris. O espaço vai recriar a decoração original e também será usado como palco para exibições de suas obras. Por lá, 5 mil peças de alta-costura e 15 mil acessórios guardados nos arquivos da Fundação Pierre Bergé serão expostos de forma rotativa. Fotografias, painéis de inspiração e, o melhor de tudo, croquis autênticos completam a seleção de objetos.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Se depois de visitar Paris você ficar com ainda mais vontade de conhecer a fundo o trabalho do estilista, marque a sua próxima viagem para Marrakesh. No mesmo período, assim como o ateliê francês, sua casa na cidade também virará um museu. Ao jornal The Telegraph, Bergé comentou: “Quando ele descobriu Marrakesh, em 1966, ficou tão tocado pelo lugar, que decidiu comprar uma casa e, regularmente, voltar lá. Me parece perfeitamente natural que, 50 anos depois, um museu dedicado a ele, que foi tão inspirado por aquele país, seja construído no local.” A ideia será basicamente a mesma, com exposições de peças vindas do acervo da fundação mas, no Marrocos, ainda exisitirão um restaurante e uma biblioteca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s