O esporte é destaque das passarelas e vira tema de seminário no Rio de Janeiro

Recortes, listras, decote nadador, calças amplas, polos, tênis, neoprene… São tantas as contribuições do esporte para a moda que é difícil resumir essa história de amor, que tomou conta das últimas temporadas de desfiles e vira agora tema do seminário Rio Moda Discute Internacional 2015, que acontece entre 24 e 26/8 no Espaço Miranda, na Lagoa. 

Tudo começou em 1930, quando Jean Patou e Coco Chanel provaram que ser bronzeada (o esporte, afinal, implicava também na vida ao ar livre) e usar jérseis e malhas podia, sim, ser muito chic. De lá para cá, o namoro só ganhou força e virou casamento – pense em colaborações como a da Nike com Pedro Lourençou ou da Adidas com a Farm. 

E, claro, surfe, basquete ou futebol não saíram mais dos paineis de referências de estilistas como o norte-americano Alexander Wang ou a brasileira Gloria Coelho, que criou um macaquinho de neoprene, no melhor estilo surfista, na passarela do seu verão 2016. 

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Outra que sempre se inspira nesse universo, ou melhor, que nasceu desse casamento feliz, é a Lacoste. Criada em 1933 pelo tenista René Lacoste, a marca francesa ganhou o mundo com suas polos de jacaré, além de peças confortáveis e cool ao mesmo tempo – essa, aliás, é a principal característica da moda esportiva versão 2015. 

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Histórias à parte, na hora de investir em sua modalidade favorita, vale adicionar pitadas urbanas no combo, a exemplo da Coach. Alfaiataria e acessórios impactantes transportam as roupas de ginástica direto para o escritório e valem medalha de ouro. 

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s