O esporte é destaque das passarelas e vira tema de seminário no Rio de Janeiro

Recortes, listras, decote nadador, calças amplas, polos, tênis, neoprene… São tantas as contribuições do esporte para a moda que é difícil resumir essa história de amor, que tomou conta das últimas temporadas de desfiles e vira agora tema do seminário Rio Moda Discute Internacional 2015, que acontece entre 24 e 26/8 no Espaço Miranda, na Lagoa. 

Tudo começou em 1930, quando Jean Patou e Coco Chanel provaram que ser bronzeada (o esporte, afinal, implicava também na vida ao ar livre) e usar jérseis e malhas podia, sim, ser muito chic. De lá para cá, o namoro só ganhou força e virou casamento – pense em colaborações como a da Nike com Pedro Lourençou ou da Adidas com a Farm. 

E, claro, surfe, basquete ou futebol não saíram mais dos paineis de referências de estilistas como o norte-americano Alexander Wang ou a brasileira Gloria Coelho, que criou um macaquinho de neoprene, no melhor estilo surfista, na passarela do seu verão 2016. 

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Outra que sempre se inspira nesse universo, ou melhor, que nasceu desse casamento feliz, é a Lacoste. Criada em 1933 pelo tenista René Lacoste, a marca francesa ganhou o mundo com suas polos de jacaré, além de peças confortáveis e cool ao mesmo tempo – essa, aliás, é a principal característica da moda esportiva versão 2015. 

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Histórias à parte, na hora de investir em sua modalidade favorita, vale adicionar pitadas urbanas no combo, a exemplo da Coach. Alfaiataria e acessórios impactantes transportam as roupas de ginástica direto para o escritório e valem medalha de ouro. 

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s