O futuro da moda é tecnológico e a gente te mostra o porquê

Não há como negar, moda e tecnologia são dois temas que andam lado a lado. Seja em tecidos tecnológicos, produções em impressoras 3D ou novos gadgets que não conseguimos viver sem, frequentemente temos novidades que unem os dois mundos. A pesquisadora de tendências da Box1824 Nina Grando, explica este relacionamento: “As tecnologias mais avant garde são muitas vezes apresentadas ao público pela moda, já que é uma indústria que sempre gostou de experimentar e inovar”. Mas o que está por vir? Investigamos com especialistas quais são os próximos passos tecnológicos desse universo.

Roupas que ajudam deficientes

Sim, roupas inclusivas podem ser verdade no futuro! “O Activewear é a área mais forte hoje para inovação em roupas tecnológicas, mas também estamos de olho em como essas roupas podem auxiliar pessoas com algum tipo de deficiência, problemas de saúde ou foco em variações de humor e mindfulness”, explica Jéssica Gasparetto, expert do WGSN.

Wearables

“As marcas de moda devem trabalhar em colaboração com companhias de tecnologia e desenvolvimento para um visual mais refinado, onde as pulseiras e munhequeiras darão espaço para joias e relógios tecnológicos”, divide Jessica. Ou seja, a tendência é que acessórios como o Apple Watch sejam cada vez mais comuns em nosso dia a dia. “Para que os wearables sejam um sucesso, não basta que eles façam mudanças apenas na tecnologia. Mais do que objeto de necessidade, eles também precisam ser objeto de desejo, exatamente como um produto de moda”, finaliza o report Wearables: tecnologia sensível à moda, da Box1824.

Design vintage

“O ar de nostalgia é evidente no visual de produtos e na música, com designers tentando recriar a tecnologia analógica”, conta Jessica. Ou seja, podemos esperar também um mood retrô nos novos gadgets, que já vem acontecendo com a popularização de fotos em câmeras Polaroids ou Intax Fujifilm.

E quanto às redes sociais?

Vídeos 360° no Facebook

Ok, os vídeos 360° não são exatamente uma novidade, mas, cada vez mais, o Facebook vem investindo para que marcas possam apostar na tecnologia e criar um novo ambiente digital. “É uma experiência imersiva que permite que as pessoas acompanhem cada detalhe, do ângulo que escolherem, como se fizessem parte do momento”, explica o porta-voz do Instagram. Imagina estas filmagens durante o SPFW?

Um minuto de vídeo no Instagram

Essa novidade também já foi divulgada, mas ainda não está disponível para todos os aparelhos. Logo, os vídeos de apenas 15 segundos no Instagram serão passado! O app permitirá que sejam postadas publicações com filmes de até um minuto, provando a força que os vídeos têm desempenhado no cernário digital. Selena Gomez, a pessoa com mais seguidores no aplicativo, já testou. 

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